Número 5 do mundo, David Ferrer afirma que colega espanhol terá chance de quebrar recorde de Grand Slam do suíço Roger Federer
Vencedor, Nadal consola Ferrer após semifinal em
Roland Garros, em junho (Foto: Getty Images)
Roland Garros, em junho (Foto: Getty Images)
- Neste momento, Federer é o melhor jogador do mundo. Mas Nadal pode quebrar seu recorde porque ainda é jovem - declarou o espanhol.
Federer, de 31 anos, ganhou 17 títulos de Grand Slam, incluindo a vitória em Wimbledon este ano.Nadal, cinco anos mais novo, tem 11 títulos e venceu a última edição do Torneio de Roland Garros. O espanhol, no entanto, tem um longo histórico de lesões, que já provocou seu afastamento de competições importantes. O problema mais recente fez o tenista cair da terceira para a quarta posição no ranking mundial.
Após ficar fora dos Jogos Olímpicos de Londres por causa do problema no joelho esquerdo, Nadal tem se dedicado à recuperação e já afirmou que só voltará ao circuito quando estiver totalmente restabelecido. O espanhol, campeão olímpico em Pequim 2008, deve retornar às quadras apenas no primeiro Grand Slam de 2013, na Austrália, e já admitiu vontade de tentar o bicampeonato no Rio 2016.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/09/ferrer-profetiza-sobre-compatriota-nadal-vai-voltar-ainda-mais-forte.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário