quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Com Yannick Noah de bônus, Rio volta a receber um evento da ATP


Cidade sedará evento Challenger e terá exibição com o craque francês

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois de 11 anos sem um evento do circuito mundial, o Rio de Janeiro voltará a sediar um torneio de tênis profissional. Nesta quarta-feira, no Jockey Club Brasileiro, os promotores Ricardo Acioly e Nelson Aerts anunciaram a realização de um torneio da série Challenger de 12 a 21 de outubro, na cidade. O evento dará 90 pontos no ranking ao campeão.

Yannick Noah tênis (Foto: Getty Images)Yannick Noah será atração no Desafio de Campeões (Foto: Getty Images)

Como bônus a organização levará ao Rio de Janeiro nomes importantes da história do tênis mundial. Yannick Noah, campeão de Roland Garros em 1983, é o mais famoso entre eles. A ele junta-se o também francês Guy Forget. Os dois participarão do Desafio de Campeões entre países, que contará ainda com os equatorianos Andres Gomez e Nicolás Lapentti e os brasileiros Fernando Meligeni e Jaime Oncins.

- Acredito que o Desafio vá ser muito legal. Temos quatro caras que foram top 10 (Noah, Forget, Lapentti e Gomez) e fizeram muito dentro de quadra. E ainda terá um diferencial, que é o Noah. Não dá pra morrer sem vê-lo jogar, tanto pela irreverência dele, como pela alegria e o nível de jogo. Tudo o que ele toca vira ouro. Ele é um dos meus ídolos. Tomara que eu tenha a chance de jogar contra ele. Aliás, vou torcer pra isso - disse Meligeni.

A programação prevê um duelo entre Equador e França no dia 12. Quem vencer encara o Brasil. A disputa será em duas partidas de simples (melhor de três sets, com match tie-break substituindo a terceira parcial) e, em caso de empate, um match tie-break de duplas decide o confronto.

Feijão tênis João Souza Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / Gilvan de Souza)Feijão jogará 'em casa' pela primeira vez desde
que se mudou para o Rio (Foto: Gilvan de Souza)

Feijão em casa

O torneio da série Challenger tem cinco brasileiros inscritos até agora (outros ainda podem receber convites da organização): Thiago Alves, João Souza (Feijão), Ricardo Mello, Leonardo Kirche e Guilherme Clezar. O evento é especial para Feijão, que mora e treina no Rio há sete anos.

- É a primeira vez que jogo no Rio desde que me mudei. Não nasci na cidade, mas sinto como se fosse a minha casa. Já estou acostumado com o clima, vou estar perto do meu treinador (Ricardo Acioly). Acho que vai ser muito legal e tem tudo para ser um belo torneio.

Com entrada franca e rodadas diurnas e noturnas, a expectativa dos organizadores é de casa cheia nas quadras de saibro do Jockey Club, com capacidade para pouco mais de mil pessoas.

- O mundo do tênis no Rio de Janeiro está pedindo grandes eventos. A entrada é franca para dar oportunidade para todos verem grandes campeões. É uma oportunidade única. A expectativa é de casa cheia, principalmente para apoiar os brasileiros.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/09/com-yannick-noah-de-bonus-rio-volta-receber-um-evento-da-atp.html

Nenhum comentário: