terça-feira, 14 de agosto de 2012

Com altos e baixos, Kvitova bate Na Li e conqusita WTA de Montreal


Após primeiro set confuso e segundo set ruim, tenista tcheca vence por 2 a 1 após mais de duas horas e é campeã no torneio canadense

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal, Canadá

Petra Kvitova, campeã em Montreal (Foto: AP)Petra Kvitova beija o troféu em Montreal (Foto: AP)

Em uma partida de altos e baixos, a tcheca Petra Kvitova conseguiu levar a melhor sobre a chinesa Na Li e conquistou o WTA de Montreal na noite desta segunda-feira. Após um primeiro set complicado, a número 6 do mundo foi mal no segundo set, mas se recuperou e venceu a decisão no Canadá por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, em 2h16m.
O longo primeiro set foi cheio de reviravoltas. Na Li começou melhor, quebrou o saque adversário e chegou a abrir 3/1, mas Kvitova conseguiu duas quebras para virar a parcial para 5/3. A chinesa não se entregou e empatou em 5/5, mas, no quinto set point a seu favor, a tenista da República Tcheca obteve sua terceira quebra para fechar o set em 7/5 depois de 62 minutos.
Mas Na Li voltou com tudo para o segundo set. Ela ganhou 16 pontos seguidos para abrir 4/0. Não deu para Petra Kvitova reagir. Sem muitos problemas, a tenista da China venceu a parcial por 6/2 em 32 minutos.

Depois de um set ruim, Kvitova conseguiu acertar seu jogo. Na Li não teve nenhum break point a seu favor e viu seu serviço ser quebrado no sexto game para a tenista tcheca fazer 4/2. Em um ace, a número 6 do mundo fechou a parcial em 6/3 para comemorar o título.

Petra Kvitova, campeã em Montreal (Foto: Agência AP)Petra Kvitova comemora muito depois de conquistar o título no WTA de Montreal (Foto: Agência AP)

FONTE:

Nenhum comentário: