terça-feira, 14 de agosto de 2012

Plano Seedorf: holandês estará no nível físico do time até o fim do mês


Preparador físico do Botafogo, Ricardo Henriques elogia forma do jogador e diz que ele será poupado quando a comissão técnica achar necessário

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf já foi poupado de um jogo inteiro, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em Barueri, no dia 1º de agosto, pela Copa Sul-Americana. Agora, atuou pouco mais de 20 minutos no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, ainda fez um treinamento físico no Canindé para complementar sua atividade. Tudo dentro do planejado para o jogador pela comissão técnica do Botafogo.

Até o momento, desde sua estreia, no dia 22 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão, o Botafogo disputou sete jogos. Ele atuou em seis, sendo cinco como titular. No clube, vem trabalhando há 35 dias. A expectativa é de que chegue ao nível dos companheiros até o fim deste mês.

Seedorf, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Seedorf participa de treino do Botafogo na segunda-feira (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Ele (Seedorf) está muito bem fisicamente, é um atleta geneticamente muito forte, que colhe os frutos hoje de ter se cuidado a carreira inteira. Ele gosta do que faz e até o fim de agosto estará muito próximo dos outros atletas - disse o preparador físico Ricardo Henriques.

Não foi a primeira vez que a comissão técnica tomou a atitude de colocar um jogador considerado titular no banco para poupá-lo de pelo menos um tempo. Andrezinho e Fellype Gabriel já haviam passado por essa situação e, segundo Ricardo Henriques, essa metodologia continuará obdecendo aos recursos que o clube tem para identificar o estado físico do grupo.

- Não só ele (Seedorf) como outros jogadores serão poupados quando a comissão técnica julgar necessário. É necessário de 48 a 72 horas para a recuperação de um jogador para ter uma performance em alto nível. O grupo está no oitavo mês e no caso dele teremos ainda mais cuidado. Com dois, três jogos por semana, temos recursos que dão indícios de que devemos dar uma segurada ou não - explicou Ricardo Henriques.

Não só ele (Seedorf) como outros jogadores serão poupados quando a comissão técnica julgar necessário. É necessário de 48 a 72 horas para a recuperação de um jogador para ter uma performance em alto nível"
Ricardo Henriques, preparador físico

Dentro do planejamento, Seedorf será titular novamente contra o Sport, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. A confiança da comissão técnica no holandês é grande e, para o começo do ano que vem, a expectativa é de que essa situação seja minimizada.

- Ele chegou iniciando uma temporada. Depois, terá suas férias normais e a fase de transição já terá sido superada. Até lá, conhecerá melhor os métodos do Brasil e estará mais entrosado com os companheiros - finalizou o preparador Ricardo Henriques.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/plano-seedorf-holandes-estara-no-nivel-fisico-do-time-ate-o-fim-do-mes.html

Nenhum comentário: