terça-feira, 14 de agosto de 2012

Com medalhistas do boxe, Dilma recebe bandeira olímpica em Brasília


Esquiva e Yamaguchi Falcão participam de solenidade com a presidente. Bandeira volta ao Rio e será recebida no Complexo do Alemão na quarta

Por Fabrício Marques Brasília

Um dia depois de desembarcar no Rio de Janeiro, a bandeira olímpica deixou a sede dos Jogos de 2016 para um rápido "passeio" até Brasília, onde foi apresentada na manhã desta terça-feira à presidente Dilma Rousseff. Os irmãos medalhistas do boxe, Esquiva e Yamaguchi Falcão, que acompanham a bandeira desde o embarque em Londres, também participaram do encontro no Palácio do Planalto.

Yamaguchi Dilma rousseff Esquiva palácio do planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Esquiva (E), Dilma e Yamaguchi durante a solenidade em Brasília (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Bem-humorada, Dilma colocou no peito as medalhas conquistadas por Esquiva, prata na categoria médio,  e Yamaguchi, bronze entre os meio-pesados. A presidente chegou a erguer os punhos na pose clássica dos boxeadores. Perguntada se gostaria de aprender a modalidade, ela brincou.
- Estou pegando as primeiras aulas com ótimos professores.

Além dos atletas, também estiveram em Brasília o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, além do governador fluminense, Sérgio Cabral.

Depois da visita, a bandeira olímpica será levada de volta para o Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o símbolo olímpico será recebido por alunos da rede municipal de Educação no Complexo do Alemão. Depois de percorrer a cidade, a bandeira olímpica será apresentada no Palácio da Cidade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/com-medalhistas-do-boxe-dilma-recebe-bandeira-olimpica-em-brasilia.html

Nenhum comentário: