terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ganso e André são as novidades desta terça-feira no CT Rei Pelé


Meia se reapresentou após cinco semanas defendendo a seleção, enquanto atacante realizou seu primeiro treino desde que foi anunciado pelo Peixe

Por Lincoln Chaves Santos, SP

  Paulo Henrique Ganso e André foram as novidades desta terça-feira pela manhã no CT Rei Pelé. O meia se reapresentou após cerca de cinco semanas ausente defendendo a seleção brasileira que disputou as Olimpíadas de Londres. Já o atacante, revelado na Vila Belmiro e que deixou o clube na metade de 2010, foi anunciado na última sexta como reforço do Peixe, e realizou sua primeira atividade com o restante do grupo desde seu retorno.

Os jogadores participaram de uma atividade de aquecimento e integraram um treino de ataque e defesa em campo reduzido, no qual o grupo foi dividido em três equipes com oito atletas em cada. André e Ganso fizeram parte do mesmo time, o dos "sem colete" - que, aliás, contou com santistas que usualmente vêm atuando como titulares, como Adriano, Arouca e Bruno Peres.
O atacante - que embora não estivesse jogando pelo Atlético-MG, participava normalmente dos treinos e já veio em forma para a Vila Belmiro - mostrou boa movimentação. O meia, por sua vez, apresentou bom repertório de passes (alguns de calcanhar) e lançamentos, marcando até mesmo um gol após um cruzamento rasteiro de Juan pela esquerda. Tudo sob o olhar atento do técnico Muricy Ramalho.

André santos treino (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)André faz primeiro treino no retorno ao Santos (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)

O retorno da dupla já é aguardado para o jogo desta quinta-feira, às 21 horas, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além deles, o Santos também espera ter Neymar - o Peixe pretende fretar um jatinho para acelerar o retorno do atacante, que está com a Seleção para o amistoso contra a Suécia, em Estocolmo, à tempo de ir a campo em Florianópolis.

Com André, Ganso (e talvez Neymar), o Alvinegro - que ocupa o 14º lugar do torneio com 17 pontos - espera dar fim à má fase quando atua longe fora de casa no Brasileirão. Em oito partidas como visitante, o Santos ainda não venceu e sequer marcou gols. A única vez que o time foi às redes fora da Vila foi no último sábado, no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO. O Peixe, porém, era o mandante da partida. 

Em contrapartida, Durval, Henrique e Patrício "Pato" Rodriguez não participaram das atividades desta terça. O zagueiro foi poupado do treino devido a dores no tornozelo esquerdo. O volante, que vinha sentindo dores no púbis, também não integrou os exercícios no CT. Já o meia teve que comparecer ao Consulado Argentino para resolver a situação de sua documentação e poder viajar para a disputa do primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana contra a Universidad de Chile, no próximo dia 22.

Clique e assista a vídeos do Santos

Nenhum comentário: