sexta-feira, 4 de maio de 2012

Musa, Fernanda Maia diz que agora quer trabalhar com futebol

Destaque no clássico entre Vasco e Botafogo, a gandula, formada em Educação Física, diz que a intenção é continuar ligada ao futebol

Por SporTV.com São Paulo

Professora de Educação Física, a gandula Fernanda Maia ficou famosa nesta semana pela rápida reposição de bola que resultou no primeiro gol do Botafogo contra o Vasco na decisão da Taça Rio. Colhendo os frutos do destaque que ganhou, disse que agora está procurando alguma oportunidade no futebol.

- Estou aproveitando, utilizando com uma oportunidade em várias vertentes. Tanto para mostrar o trabalho do gandula, a seriedade do Engenhão e também para eu aproveitar para ver se eu arrumo alguma coisa no futebol. Eu estou aproveitando - disse Fernanda no "Arena SporTV" desta quinta-feira.

Com apenas 23 anos, Fernanda conta que é muito apaixonada por futebol, mais até do que o namorado. E que, apesar do cachê recebido para atuar como gandula nos jogos no Engenhão (R$ 40), poder ver o jogo de perto é uma das coisas que mais a motiva.

Tida como exemplo para quem exerce a função nos jogos, já que sua rápida reposição de bola resultou no gol do Botafogo, Fernanda diz que não devem esperar este ritmo sempre dela, e de outros gandulas também. Segundo ela, é preciso saber ler o que vai acontecer na jogada, já que eles não podem atrapalhar o andamento da partida.

- Foi uma coisa natural porque eu faço aquilo, claro que todo gandula tem sua velocidade. Não quero que as pessoas esperem que todos as bolas sejam repostas em dois segundos.

No mesmo domingo em que Fernanda aparece, um gandula da partida entre Internacional e Grêmio também ganhou destaque. Mas, de uma forma diferente. Em jogada ensaiada com a equipe colorada, ele colocou a bola na marca do escanteio para facilitar a cobrança de Dátolo, e foi repreendido por Wanderlei Luxemburgo e pelo árbitro do duelo.

Questionada se já teria recebido ordens do tipo, ou até mesmo se já mandaram ela sumir com as bolas para retrasar a partida, Fernanda foi taxativa ao negar. E disse que a única orientação é fazer com o jogo ande mais rápido.

- Quando vemos que o pessoal está segurando muito o jogo, eles pedem para a gente pular e colocar a bola na linha. Mas, nunca falaram para a gente sumir com a bola. Eu sou meio abusada, acho que não faria - concluiu.


Assista a outros vídeos do programa

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2012/05/musa-fernanda-maia-diz-que-agora-quer-trabalhar-com-futebol.html

Nenhum comentário: