sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ao mestre, com carinho

Elkeson leva a Taça Rio para a bênção de Nilton Santos Nilton Santos, Taça Rio e Elkeson (Crédito: BFR)Nilton Santos, Taça Rio e Elkeson (Crédito: BFR)


Uma indisfarçável respiração ofegante, com brilho nos olhos e pernas que não paravam de tremer tamanha a emoção. Nilton Santos, maior ídolo do clube em vida, recebeu no início da tarde desta sexta-feira a visita surpresa de Elkeson, que trouxe a Taça Rio - conquistada no último domingo - para ser abençoada pelo mestre.

Nilton Santos tem um currículo de invejar: maior lateral-esquerdo de todos os tempos, integrante do Time do Século do Botafogo, onde faturou 17 títulos e jogou por toda a sua vida.

Mesmo com o grande número de conquistas, o ídolo deixou claro que nunca vai ser acostumar com a sensação de levantar uma taça.

"É muito especial para mim estar na casa do Nilton Santos, grande ídolo da torcida alvinegra. Ter essa oportunidade é de uma emoção enorme. Estou muito feliz ao vê-lo novamente e, desta vez, com a Taça Rio. Represento aqui todo o grupo, que muito o admira", afirmou Elkeson, representante do Departamento de Futebol na homenagem.

Elkeson esteve acompanhado pelo seu pai, Antonio Cardoso, fã confesso da Enciclopédia do Futebol. O vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim e Mauro Bebiano, neto do fundador Adhemar Bebiano, também estiveram presentes.

Nilton Santos comemorou o encontro com a sua refeição preferida, bife com batata frita, e seu inseparável sorvete de flocos. Debilitado pelo Mal de Alzheimer e Parkinson, Nilton Santos ganhou mais uma energia para enfrentar os desafios da vida.  O encontro marca o início das ações de marketing que vão homenagear Nilton Santos ao longo do mês de maio. A Encicloplédia do Futebol completa 87 anos no próximo dia 16.

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/elkeson+leva+a+taca+rio+para+a+bencao+de+nilton+santos.asp

Nenhum comentário: