sexta-feira, 4 de maio de 2012

Renegado pelo Fla, Jadson conquista espaço no Botafogo

Volante de 18 anos deixou o rival em 2010 e evitou citar o nome do clube em entrevista coletiva nesta quinta-feira

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Jadson Botafogo (Foto: Thales Soares )Jadson foi titular na partida contra o Vitória
(Foto: Thales Soares/ Globoesporte.com )
 
Os erros e acertos na busca por revelações acontecem a todo instante. Quem não viu um menino passar pelas categorias de base de seu clube, não ser aproveitado e brilhar em um rival? O volante Jadson, de 18 anos, fez esse mesmo caminho. Depois de passar pelo Flamengo e não ser aproveitado, assinou com o Botafogo no fim de 2010 e já está integrado aos profissionais.
Titular no empate em 1 a 1 com o Vitória, quarta-feira, pela Copa do Brasil, Jadson foi um dos destaques do jogo. Ele já havia atuado desde o início contra o Boavista (1 a 1), em São Januário e entrado no segundo tempo da final da Taça Rio, quando o Botafogo venceu por 3 a 1 o Vasco, no Engenhão.

- Vim para o Rio com 15 anos. Joguei no CFZ, passei por outro clube e fui contratado pelo Botafogo - contou Jadson, que nasceu em Brasília, sem citar o nome do Flamengo. - Cheguei a ter contrato lá, mas não mostraram interesse em renovar e acertei a minha saída.

Sem medo de encarar o Rio de Janeiro, Jadson mora com a noiva Juliana em Guadalupe. José e Francisca, pais do jogador, ainda vivem em Brasília e não tiveram a chance de assistir aos seus primeiros jogos como profissional. Ele espera o momento certo para trazê-los.

- Eles trabalham e fica difícil se deslocar assim. Estou esperando a oportunidade para isso acontecer - comentou Jadson. - Morar sozinho nessa fase da vida não é fácil. Se você tiver cabeça, é um momento importante. Mas tem que se virar do seu jeito. Os pais não estão aqui para ajudar. Por isso, os amigos que fiz foram muito importantes para mim.

Apesar de jovem, Jadson mostra maturidade. Campeão carioca de juniores no ano passado, ele espera colher os frutos em breve. Para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Fluminense, está na expectativa, pois pode ser aproveitado novamente, caso Renato não esteja 100% recuperado da lesão no tornozelo esquerdo.

- Tenho os pés no chão e sei que preciso evoluir muito ainda. A Taça Rio vai ficar na minha memória para o resto da vida. A final do Carioca seria ainda mais emocionante para mim - disse Jadson, confiante no trabalho de base do Botafogo. - Todos que estão surgindo têm total capacidade de ajudar o Botafogo. Vestem a camisa do clube e vão brigar até o fim em qualquer circunstância.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/05/renegado-pelo-fla-jadson-conquista-espaco-no-botafogo.html

Nenhum comentário: