sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ganhando confiança

Após se recuperar de lesão, Vitinho dá seus primeiros passos como profissional
Vitinho quer conquistar seu espaço aos poucos no Fogão (Crédito: AGIF)Vitinho quer conquistar seu espaço aos poucos no Fogão (Crédito: AGIF)

Há pouco mais de dois meses, o destino pregava uma peça em Vitinho. Vindo da base alvinegra, jovem atacante faria sua segunda partida como profissional logo entre os titulares contra o Americano, mas uma torção no tornozelo esquerdo o tirou do jogo. Nesta quarta-feira, porém, o jogador deu a volta por cima e teve sua tão desejada estreia em uma competição nacional, contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

“Entrei com uma grande responsabilidade, mas foi bom para tirar o peso da estreia. Daqui para frente será mais tranquilo”, espera Vitinho. “Ainda mais num jogo complicado, empatado. Eu que nunca tinha atuado entrei num jogo quente, jogo bom, mas tudo correu bem”, disse o atacante, que vestiu a camisa alvinegra pela segunda vez entre os profissionais do Fogão. Na primeira partida, na Taça Carlos Alberto Torres, pelo Carioca do ano passado, Vitinho chegou a marcar um gol.


Mesmo com poucos minutos em campo, Vitinho enxergou de perto a chance de marcar seu primeiro gol em uma competição nacional. Com a velocidade característica, o garoto recebeu de Maicosuel, avançou bem pela esquerda, cortou em direção ao centro da área e bateu convicto para a meta adversária, mas a bola acertou a rede apenas pelo lado de fora.


“Calculei bem a jogada, só faltou dar certo. Dei a arrancada, cortei para o meio, mas fiquei um pouco sem ângulo”, lembrou o atacante, que confessou não saber o que faria se fizesse aquele que seria o gol da vitória em Salvador. “Só na hora mesmo iria saber como comemorar. Só se saísse o gol para saber”, disse Vitinho, apesar de estar acostumado com os gols na base. “Esse seria diferente, especial”, admitiu.


Depois de encarar um período complicado por conta da entorse que sofreu no tornozelo esquerdo, Vitinho vem retomando aos poucos não só a autoconfiança, mas também a moral com Oswaldo de Oliveira. No último sábado, o atacante marcou na goleada de 7 a 0 dos juniores sobre o Madureira. Para o próprio jogador, a atuação foi determinante para recuperar o ritmo perdido com a lesão e até mesmo para o surgimento da oportunidade contra o Vitória.


“Foi muito importante para mim esse jogo. Passei dois meses sem jogar, entrar numa partida marcando gols foi muito bom para mim”, disse Vitinho. “Agora a confiança chegou, depois daquele jogo fiquei mais motivado, ainda mais agora, com o Oswaldo confiando no meu trabalho”, contou o atacante, que mostrou calma para conquistar seu espaço no time de cima.


“Tenho que ir dando um passo de cada vez. Agora é treinar bem para ir sendo relacionado para os jogos. E aproveitar as oportunidades que surgirem para conquistar meu espaço”, encerrou.


Rodrigo Paradella


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/apos+se+recuperar+de+lesao+vitinho+da+seus+primeiros+passos+como+profissional++.asp

Nenhum comentário: