sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bota explora base contra o Vitória, e Oswaldo já vê tendência para futuro

Renan, Jadson, Caio, Willian e Vitinho terminaram a partida, e técnico enaltece trabalho realizado 'à sombra' nas categorias inferiores

Por André Casado Rio de Janeiro

Jadson do Botafogo na partida contra o Vitória (Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)Oswaldo preferiu não 'encher a bola' de Jadson
(Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)
 
Com sete desfalques para enfrentar o Vitória - cinco deles titulares -, na última quarta-feira, no Barradão, o técnico Oswaldo de Oliveira apostou na base do Botafogo, principalmente para dar um gás no final da partida, que terminou empatada em 1 a 1. Sem medo de lançar a garotada, se surpreendeu ao notar que o time havia encerrado com cinco revelados no clube, dado que o fez reforçar a crença de que, num futuro próximo, o Alvinegro vai se beneficiar muito com o investimento no trabalho realizado na formação de talentos.

- Acho legal, é importante saber disso. É uma tendência no Botafogo a médio e longo prazo, sim, e um reflexo do reconhecimento do trabalho que o clube vem fazendo. Muitas vezes à sombra, ninguém vê, mas temos de exaltar o Sidnei (Loureiro, gerente geral), o Eduardo Húngaro (técnico dos juniores)... Tenho conseguido utilizar os jovens sempre que possível, cada vez mais e eles têm agregado muito. A maioria está conosco desde o início do ano por merecimento - apontou Oswaldo.

Hoje, regularmente, há 13 jogadores da base no elenco principal. Em Salvador, o goleiro Renan (o mais velho, com 22 anos) e o volante Jadson foram titulares, e os ofensivos Caio, Willian e Vitinho entraram. Parte deles sagrou-se campeã carioca de juniores em 2011 e ainda compõe eventualmente a equipe da categoria, por terem entre 18 e 20 anos.
Em sua segunda partida como titular, Jadson tornou a encher os olhos do treinador, que preferiu não encher a bola do pupilo com tanta intensidade, mas demonstrou satisfação com sua participação diante do Rubro-Negro, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.

- É muito jovem, não queria tecer elogios tão rapidamente, mas o Jadson tem evoluído muito mesmo e provado que posso contar com ele. As informações que recebi da base sempre foram as melhores, assim como de toda essa turminha que subiu. Chutou a gol, fez o que foi pedido e já o considero estabilizá-lo de vez como componente do grupo - confirmou.

No domingo, para o clássico contra o Fluminense, válido pela primeira partida da decisão do estadual, alguns dos lesionados devem voltar. O mais provável é que o goleiro Jefferson e o meia Fellype Gabriel estejam à disposição. O atacante Loco Abreu também já reduziu as dores na coxa e tem chance de entrar em campo. O volante Renato ainda inspira cuidados, por conta da torção no tornozelo esquerdo, há dez dias, e o meia Andrezinho só retorna em dez dias. Os reservas Jobson e Lucas Zen devem ser relacionados.

Clique e veja vídeos do Botafogo

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/bota-explora-base-contra-o-vitoria-e-oswaldo-ja-ve-tendencia-para-futuro.html

Nenhum comentário: