sexta-feira, 4 de maio de 2012

Oswaldo condena mistério, mas não confirma o time para a final

Técnico do Botafogo ainda não sabe se poderá contar com Renato, Fellype
Gabriel e Loco Abreu para enfrentar o Fluminense, domingo, no Engenhão

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
A série de jogadores machucados ou em recuperação física antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca entre Fluminense e Botafogo tem deixado um ar de mistério. Com a proximidade do primeiro encontro, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, ainda é difícil escalar os dois times que entrarão em campo.
Fluminense convive com as lesões de Anderson, Diguinho, Thiago Neves e Wellington Nem. No Botafogo, Andrezinho já está fora e Renato, Fellype Gabriel e Loco Abreu dependem de mais um teste no sábado para saber se serão aproveitados pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que prefere deixar de lado as artimanhas de um confronto decisivo.

- No outro jogo, não ia jogar ninguém e jogou todo mundo (no empate em 1 a 1 na fase de classificação da Taça Rio). Acho desnecessário esse tipo de picuinha antes dos jogos. Cada um vai a campo com o melhor que tiver. Na hora em que sair a escalação podemos fazer algum reparo, mas não vamos levar mais tempão para fazer uma análise. Talvez para promover o jogo pode ser interessante - disse Oswaldo.

oswaldo de oliveira botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Oswaldo de Oliveira tem dificuldades para montar time do Bota (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
Ao reconhecer o poderio do elenco rival, o técnico do Botafogo garante ter conhecimento suficiente sobre os jogadores que podem ser utilizados na decisão pelo Fluminense. Do seu lado, ele gostou da movimentação de Renato, Fellype Gabriel e Loco Abreu no treinamento desta sexta-feira, mas não confirmou se estarão em campo.

- Vamos ver como vão se apresentar amanhã (sábado). Vou ouvir os médicos e decidiremos se irão jogar. Claro que a ideia é essa ou não teríamos colocado os três em campo para treinar. Mas precisamos analisar a evolução do trabalho - explicou Oswaldo.

Os jogadores parecem confiantes no aproveitamento dos companheiros contra o Fluminense. Eles já ficaram fora do confronto com o Vitória, quarta-feira, pela Copa do Brasil, assim como o goleiro Jefferson, que já está garantido no clássico de domingo.

- Todo mundo vai estar reunido amanhã (sábado). Se não der para algum deles jogar, os outros estão preparados como aconteceu no último jogo. Mas ainda há mais um dia de recuperação. Acho que a vontade de estar em campo é grande e vão nos ajudar - afirmou o volante Marcelo Mattos, que, assim como a maioria dos titulares, sequer foi para o campo nesta sexta-feira.

Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/oswaldo-condena-misterio-mas-nao-confirma-o-time-para-final.html

Nenhum comentário: