sexta-feira, 4 de maio de 2012

Thiago Neves treina bem, e Abel confirma sua escalação no domingo

Meia era dúvida por conta de uma torção no tornozelo esquerdo

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Thiago Neves e Abel, Treino do Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Thiago Neves voltou aos treinos entre os titulares
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 
Abel Braga confirmou, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira nas Laranjeiras, a escalação de Thiago Neves no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O meia do Fluminense era dúvida por conta de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no treino da última quarta-feira, mas ele voltou a treinar normalmente com o grupo na tarde desta sexta. Sorridente, o técnico ainda brincou com os desfalques que o time terá na decisão. O camisa 7 vai estar em campo, mas Anderson, Valencia, Diguinho e Wellington Nem não se recuperaram a tempo.

- Pelo menos um se recuperou, não é? O time é esse mesmo que treinou. O resto não vai nem concentrar. São desfalques importantes, mas não vou ficar aqui me lamentando - afirmou.

Thiago Neves treinou no ataque ao lado de Rafael Sobis e Fred. Deco armava as jogadas, com apoio dos laterais Bruno e Carlinhos e da dupla de volantes Edinho e Jean. Gum e Leandro Euzébio, que volta ao time no lugar de Anderson, marcaram o trio de frente.

O bom humor do treinador tricolor continuou ao analisar o Botafogo. Abel lembrou que, no início da semana, o rival estava com dúvidas em relação ao aproveitamento de Andrezinho, Fellype Gabriel, Jefferson, Renato e Loco Abreu. Mas de todos, apenas o primeiro realmente não deve jogar. Os outros se recuperaram a tempo de entrar em campo para a decisão. Oswaldo de Oliveira chegou a achar que Abel estava tentando esconder a escalação. Ao saber disso, o tricolor sorriu.

- Eu pensei o mesmo dele (risos). Foi tudo muito esquisito. Eram várias dúvidas e no fim das contas só o André não vai jogar. Mas foi o que disse. Não lamento. Meu pensamento é o mesmo que tive diante do Internacional. A decisão será na segunda partida - afirmou.

Thiago Neves treina normalmente
A dúvida em relação ao aproveitamento de Thiago Neves começou a ser desfeita no início da tarde desta sexta-feira. O apoiador foi um dos primeiros a entrar em campo e já no aquecimento deu sinais de que as dores no tornozelo ficaram para trás.

No treino tático, o apoiador deu arrancadas, dribles, passes e chutes. No tornozelo havia uma proteção, mas que não o atrapalhou em nada. No fim da atividade, qualquer questiona
mento acabou. Junto com outros jogadores, o camisa 7 arriscou chutes de longe com as duas pernas.
Thiago Neves, Treino do Fluminense (Foto: Divulgação / Flick Oficial do Fluminense)Camisa 7 formou o trio de ataque ao lado de Fred e Deco (Foto: Divulgação / Flick Oficial do Fluminense)
 
FONTE:

Nenhum comentário: