sábado, 14 de abril de 2012

Timidez inicial de Brinner 'confundiu' Oswaldo: 'Hoje, orienta até do banco'

Técnico crê que zagueiro tenha atingido 'nível de jogo' nas últimas semanas

Por André Casado Rio de Janeiro

Para o zagueiro que gosta de liderar, nada melhor do que ser falante, se impor nas situações do grupo e ganhar a confiança dos companheiros em campo, certo? O mineiro Brinner preenche apenas parte desses requisitos, com seu jeito manso e observador longe das quatro linhas. O que até "confundiu" o técnico Oswaldo de Oliveira, ao conhecer os jogadores, em janeiro. Aos poucos, porém, notou que, quando a bola rola, o titular contra o Boavista, domingo, é o mais participativo.

- Confesso que o estilo dele me confundia, porque realmente parecia ser uma pessoa muito tímida, sem tanto convívio social aqui. Mas só no início e, principalmente, fora do gramado. Na hora do treino, ele assume um papel de líder mesmo, com um conhecimento tático necessário. Hoje, até do banco ele orienta. Gradativamente, Brinner tem crescido bastante nas movimentações diárias e creio que tenha atingido um nível de jogo nas últimas semanas - revelou o comandante.

No time titular, Antônio Carlos e Fábio Ferreira têm personalidades opostas também. Enquanto o primeiro, fora por estar pendurado com dois cartões amarelos, é o capitão na ausência de Loco Abreu e é a marca do carioca extrovertido, o outro é bem mais na dele, de origem nordestina e compensa o encaixe da dupla. Em São Januário, pela última rodada da Taça Rio, a tendência é que Brinner ocupe a faixa direita da zaga, e Fábio, a esquerda. Só que o
 camisa 4 tem sofrido com fortes dores no tornozelo e pode até dar lugar ao jovem Matheus.

BRINNER Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Brinner é discreto, mas em campo se torna líder do
time (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Com respostas curtas, porém diretas, Brinner dá a impressão de seriedade e confianção nas entrevistas coletivas. O apelido de xerife é prontamente negado, mas a origem de seu nome tem relação direta com os filmes de faroeste norte-americanos do meio do século passado.

A escalação está praticamente confirmada com Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira (Matheus) e Renan Lemos; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Elkeson; Loco Abreu. Além de Antônio Carlos, Márcio Azevedo será preservado pelo número de punições e especialmente para descansar um pouco, já que atuou nos 18 jogos do ano. Marcelo Mattos está suspenso. Herrera, apesar de também ter dois cartões, deve ficar no banco de reservas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/timidez-inicial-de-brinner-confundiu-oswaldo-hoje-orienta-ate-do-banco.html

Nenhum comentário: