sábado, 14 de abril de 2012

Andrezinho vê equipe pronta para as decisões e aprova opção de poupar

Meia exalta planejamento e união alvinegros e ressalta que experimentar os jovens contra o Boavista, domingo, colocará a quallidade do grupo à prova

Por André Casado Rio de Janeiro

Pouco mais de três meses de trabalho, nenhuma derrota e às vésperas de encarar a semana mais importante da temporada até aqui, os jogadores do Botafogo enchem o peito para dizer que estão preparados para os desafios da Copa do Brasil e da reta final da Taça Rio. Para o meia Andrezinho, o responsável para que tudo fluísse de uma maneira positiva é o correto planejamento. Ele admite que o time ainda precisa evoluir mais em campo, mas a cabeça e o físico estão em dia.

- Estamos prontos, sim. Acho que a nossa preparação para isso vem desde a pré-temporada. Oswaldo dizia naquela época que nos trabalhos físicos já estaríamos pensando nessas decisões de vaga. O planejamento foi bem feito, conseguimos a classificação antecipada na Taça Rio e estamos conscientes do que fazer, unidos pelo objetivo, o que é muito importante, e podendo pensar até em poupar para estarmos mais descansados na semana que vem - colocou o camisa 10, referindo-se ao jogo contra o Boavista, neste domingo, que só vale a definição da ponta, e terá Brinner e Lucas Zen, pelo menos, entre os titulares.

Andrezinho no treino Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)Andrezinho batalha pelo primeiro gol e acredita na mescla do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
 
- Precisamos manter a cabeça no lugar, porque mais do que a invencibilidade, vem o bom trabalho. Desde o começo, notamos a melhora da equipe, mas ainda queremos mais. Temos na cabeça que estamos no caminho certo. A mescla de jovens e experientes, o trabalho psicológico do Oswaldo... - enumerou Andrezinho, que assina embaixo a ideia de promover novas opções.

- É de suma importância, até porque o calendário no Brasil é cheio e não vai ser a primeira nem a última semana de jogos decisivos. Se pegarmos o rendimento nestes jogos, poderemos colocar à prova a qualidade do grupo e tenho certeza de que dará tudo certo. Aqueles que entrarem vão fazer de tudo para apresentarem um bom futebol - assegurou.

Reencontro com antigo rival
Partiu do próprio jogador do Botafogo a lembrança de que ele e o atacante Somália, artilheiro do Carioca, com 12 gols, dividiram os campos na Coreia do Sul. O rival deste domingo, em São Januário, curiosamente também vestia outra equipe na época. Enquanto o alvinegro era do Pohang Steelers, o amigo jogava pelo Busan I'Park, time mais modesto na Primeira Divisão.
- Dos pequenos, é um dos mais experientes que tem (o Boavista). Somalia é artilheiro não é à toa, nem por sorte, é um amigo particular. Convivi com ele na Coreia, sei de suas qualidades, do faro. Mas já enfrentamos grandes atacantes e nossos zagueiros estão preparados para fazer tudo para que não faça os gols - concluiu Andrezinho, acostumado a balançar as redes no Oriente e no Inter, mas que ainda busca o seu na nova casa.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/andrezinho-ve-equipe-pronta-para-decisoes-e-aprova-opcao-de-poupar.html

Nenhum comentário: