sábado, 14 de abril de 2012

Renovação de Felipe Menezes vira pedido do chefe, e Botafogo analisa

Oswaldo de Oliveira enaltece técnica do meia, diz que o quer a seu lado, mas ressalta que ainda tem de 'ultrapassar limites'. Contrato vai até junho

Por André Casado Rio de Janeiro

Reserva de luxo desde que chegou ao Botafogo, em junho, Felipe Menezes, emprestado pelo Benfica-POR, não conseguiu se firmar nem conquistou a torcida com sua habilidade, que no Goiás, entre 2007 e 2010, havia lhe garantido destaque. Mas tem um fã importante: o técnico Oswaldo de Oliveira, que o acompanha atentamente e tem na ponta da língua um dos maiores elogios que um jogador de sua posição poderia ganhar. Por isso, pede a renovação do contrato.

- Tecnicamente, é o melhor jogador que eu tenho no Botafogo. Falei para ele isso. Só que uns demoram mais, outros menos para se firmar. Quero ele ao meu lado e a manutenção desse jogador no elenco. Confio muito nele - afirmou o chefe, que admite que precisa haver melhora.

Felipe Menezes no treino do Botafogo (Foto: Fabio Castro / Divulgação Agif)Felipe Menezes é opção no banco do Botafogo desde que chegou (Foto: Fabio Castro / Divulgação Agif)
 
- Por outro lado, ele tem que ultrapassar alguns limites, e acho que ele pode conseguir. Acertar ainda mais passes, fazer mais gols, em suma, ser decisivo - avaliou.
Tecnicamente, é o melhor jogador que eu tenho no Botafogo. Eu o quero ao meu lado. Mas tem que ultrapassar alguns limites, e acho que ele pode conseguir. Acertar ainda mais passes, fazer mais gols, em suma, ser decisivo"
Oswaldo de Oliveira
Destro, Felipe Menezes marcou seus cinco gols pelo Alvinegro - um deles este ano - com o pé esquerdo, mostrando versatilidade. Mas costuma ser criticado pela lentidão na armação. A falta de ritmo também não tem ajudado. Na temporada, entrou em dez ocasiões, apenas três delas como titular. Gols, mesmo, só no jogo-treino contra o Boavista, adversário deste domingo, pela Taça Rio, antes do início da competição, há três meses. Ele ficará no banco de reservas novamente.
No último treino, mostrou entrosamento com Caio e ajudou muito os reservas a empatarem o coletivo com os titulares em 2 a 2, na sexta-feira. Seu desempenho também foi citado por Oswaldo.

A diretoria do Glorioso não descarta a possibilidade de estender o vínculo do meia, que se encerra em dois meses. Mas sabe que ouvirá uma exigência financeira dos portugueses, o que deve complicar a negociação. O caso está sendo analisado pelo departamento de futebol e só começará a ter um desfecho em maio. Para o setor, Oswaldo não pode reclamar de reforços, pois conta com Andrezinho, Fellype Gabriel, Elkeson, Maicosuel, Cidinho e Jeferson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/renovacao-de-felipe-menezes-vira-pedido-do-chefe-e-botafogo-analisa.html

Nenhum comentário: