sábado, 14 de abril de 2012

Oswaldo despista e garante que time contra Boavista ainda não está certo

Técnico alvinegro diz que avaliará as possibilidades, apesar dos jogadores que serão poupados, e reforça confiança nos substitutos para domingo

Por André Casado Rio de Janeiro
 
De olho nas partidas decisivas que terá na semana que vem, mas sem perder o foco na conquista do primeiro lugar do Grupo A, Oswaldo de Oliveira vai montando aos poucos a equipe que entrará em campo no domingo, contra o Boavista, pela última rodada da Taça Rio. Ao distribuir os coletes nesta sexta, deixou claro suas intenções, mas avisou que os titulares ainda não estão confirmados. Ainda assim, Renan Lemos será o lateral-esquerdo, e Lucas Zen e Brinner também jogam.
- O time não está definido. Tenho que avaliar melhor todas as possibilidades. Tem jogadores que estamos decisivamente poupando (Márcio Azevedo e Antônio Carlos, pendurados com dois cartões amarelos), pelo menos nos treinamentos. Vamos seguir fazendo isso até este sábado. Com certeza farei alguma modificação, mas ainda não sei quais e nem quantas - despistou o treinador, indicando que pode usar algumas peças no banco de reservas.

Oswaldo de Oliveira no treino do botafogo (Foto: Marcos Tristão / Ag. O Globo)Oswaldo de Oliveira aposta na divulgação da escalação em cima da hora (Foto: Marcos Tristão / Ag. O Globo)
 
- Os jogadores que forem poupados não necessariamente ficarão de fora. Os de defesa estão jogando muito. Sempre usamos essa conduta de diminuir a carga de trabalho semanal, para que possam ter uma recuperação pronta. Tenho plena confiança no Renan e no Brinner. Agora, sabemos que existem parâmetros que devemos respeitar. O jovem precisa de mais tempo para se adaptar, e o experiente inspira mais tranquilidade para escalar. Faz parte do trabalho e temos que conviver com isso. Assim como sei que tudo o que eu estou fazendo nesta semana vai definir as próximas, já que teremos o descanso obrigatório na segunda e na terça - ponderou Oswaldo, sobre o confronto com o Guarani, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Nem a indefinição a respeito de quem passará na outra chave mexe com o chefe. O Bangu pode ser o primeiro e, teoricamente, facilitar a vida do segundo colocado entre Botafogo e Flamengo.

- Nós não vamos abrir mão de tentar o primeiro lugar, seja lá o adversário que for. Tenho que pensar na vitória, pois o que dá confiança e a sequencia de vitórias para chegar ao titulo - ressaltou.

Além dos pendurados, o volante Marcelo Mattos está suspenso. Glorioso e Boavista medem forças em São Januário, às 16h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos, meia hora antes de a bola rolar.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/oswaldo-despista-e-garante-que-time-contra-boavista-ainda-nao-esta-certo.html

Nenhum comentário: