sábado, 14 de abril de 2012

Renan Lemos sonha se destacar na brecha e encerrar procura por lateral

Ligado ao pai, jogador espera orgulhá-lo em campo, revela que já ganhou três quilos com trabalho físico especial e diz que não tem medo de vaias

Por André Casado Rio de Janeiro

Tido como uma promessa ainda a ser lapidada, Renan Lemos terá sua chance diante dos holofotes no Botafogo. Para o jovem lateral, aos 19 anos, uma boa atuação pode fazer com que o clube recue na busca por um reforço na posição, que conta com Márcio Azevedo, poupado. Para isso, se apoia no companheiros mais experientes e garante não ter medo de vaias.

- A expectativa é muito grande. Já me sinto preparado para ajudar o grupo, que vem me passando muita confiança. Quero estrear com o pé direito. O pessoal me orienta bastante, principalmente o Márcio. Todos falam que vai contratar, mas chegou a minha oportunidade de mostrar que o Botafogo está bem nessa posição e que dá para esquecer um pouco isso. Não gasta dinheiro com outro jogador e dá uma aumentada no meu salário (risos) - brinca Renan.

Renan Lemos dos Santos, lateral Botafogo (Foto: Reprodução / Site Oficial do Botafogo)Renan Lemos tem jogado nos juniores e treinado no profissional (Foto: Reprodução/Site Oficial do Botafogo)
 
Muito ligado ao pai, motorista de ônibus municipal, o jogador jamais escondeu que deseja tirá-lo das dificuldades. Ele lamenta o fato de que seu Rogério está escalado para trabalhar no domingo, quando o filho entrará em campo contra o Boavista, às 16h, em São Januário.

- Ele está vendo se consegue trocar o turno com alguém. Quando dei minha primeira entrevista aqui, até me emocionei ao falar do meu pai. Disse que ia agarrar com unhas e dentes essa oportunidade. E estou fazendo isso. Acho que, muito por ele, consegui me dedicar nos treinos para mostrar meu futebol e convencer o professor Oswaldo - afirmou.

Todos falam que vai contratar, mas chegou a minha oportunidade de mostrar que o Botafogo está bem na posição e que dá para esquecer um pouco isso. Não gasta dinheiro com outro jogador e dá uma aumentada no meu salário (risos)"
 
Renan Lemos
 
Força física e vaias
O momento é agora, e Renan Lemos, no clube desde 2004, batalha para se firmar e se tornar mais forte fisicamente, uma necessidade identificada pela comissão técnica. O lateral conta que já ganhou três quilos com o trabalho especial de musculação, mas projeta "estourar" de vez na carreira depois da Copa do Mundo.

- Daqui há uns cinco anos espero estar bem, mais forte, tecnicamente, mentalmente e fisicamente, além de ser um ídolo da torcida. Estou fazendo um reforço muscular desde janeiro. Cheguei aqui com 64 quilos e ganhei três. Malho todos os dias, aliado à suplementação. Minha meta é chegar aos 70 quilos - explica o jovem, sem medo de críticas, que atingiram parte dos jogadores alvinegros no último jogo, diante do Friburguense:

- Se eu tiver esse medo de ser vaiado pela torcida é que não vou mostrar meu futebol. O professor e os companheiros confiam em mim e estou bem tranquilo para entrar em campo.

Renan Lemos dos Santos, lateral Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Renan Lemos será titular pela primeira vez nesta
temporada (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
Vale lembrar que não falta ritmo de jogo ao lateral-esquerdo, que tem atuado com certa frequência no Campeonato Carioca de juniores. Quando não há partida, está presente aos treinos em General e no Engenhão. Assim como os volantes Gabriel e Elber e o meia Jeferson.
Oswaldo depositou confiança no pupilo.

- Quando conversamos a primeira vez, eu já estava preocupado com a situação do Cortês, que estava de saída e o Márcio, que não sabia se ficava, tinha a questão da torcida. Me diziam que o Renan era muito novinho, mas esse garoto, nesses três meses, tem treinado bem. Nosso pessoal de juniores fala bem das atuações dele e a evolução é clara. Minha preocupação diminuiu muito. Vamos comprovar isso no campo agora - comentou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/com-boa-atuacao-renan-lemos-quer-encerrar-procura-por-lateral.html
 

Nenhum comentário: