sexta-feira, 13 de abril de 2012

Adenízia: 'Depois do corte da seleção, melhorei como atleta, me transformei'

Bloqueadora mais eficiente da Superliga, central do Osasco sonha com
título neste sábado e com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

vôlei adenizia Osasco minas superliga  (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)Adenízia é a melhor bloqueadora da Superliga
(Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)
 
Ver seu nome riscado da lista final da seleção brasileira, no ano passado, doeu demais para Adenízia. Foi difícil se ver apenas no papel de torcedora, sem poder ajudar as companheiras no Sul-Americano e no Pan de Guadalajara. Percebeu que não adiantava se lamentar. Tinha mesmo é que mudar ou se transformar, como gosta de dizer. Precisava mostrar que está disposta a brigar por uma vaga de central na equipe que irá aos Jogos de Londres. Passou a treinar bloqueios além da hora, se transformou na bloqueadora mais eficiente da Superliga e na segunda maior pontuadora do Osasco. Neste sábado, às 10h, na final contra o Rio de Janeiro, espera fazer a sua parte para ajudar as companheiras a conquistar o quinto título do campeonato. Veja os duelos em cada posição.

- Depois do corte tive um crescimento psicológico e físico. Concluí que precisava melhorar a cabeça para o vôlei sair. Eu me dediquei todos os dias, melhorei como atleta, me transformei, cresci como pessoa. Eu não sabia o meu potencial e quem eu era. Só vi que não era mais uma porque minha família e fãs me mostraram isso - disse.

Fãs que a viram crescer com a camisa do Osasco. Há 11 anos, Adenízia defende o time e o nome da cidade. Diz que se criou, que se fez ali. Além de um dos rostos mais conhecidos do elenco, é tida também como o coração dele. Jogadora vibrante, gosta da função de trazer a equipe de volta ao jogo em momentos complicados.

- Um atleta tem que entender que o esporte proporciona felicidade. Mas você não pode só pensar em ganhar o dinheirinho e pronto. Tem que entrar em quadra com vontade e coração. Eu sou assim. E gosto de poder ajudar minhas companheiras. Gosto de ajudar as pessoas. Perdi minha mãe com 1 ano e 8 meses e precisava encontrar algo que me desse força e mais calma.
A gente merece muito essa vitória, recuperar o título perdido no ano passado"
Adenízia
 
As frases de Chico Xavier são uma constante no Twitter da jogadora, kardecista. O envolvimento em campanhas de caridade também. Antes da decisão deste sábado, Adenízia vai repetir para as meninas um pensamento que carrega para a vida.

- Esse não é dele, mas está sempre comigo. Falo assim: "Força e humildade. Só os fracos são arrogantes". Tento passar isso sempre para elas. Nosso time está bem, muito unido. Nunca trabalhei com um grupo onde há tanta amizade e seriedade. A gente merece muito essa vitória, recuperar o título perdido no ano passado. Sabemos que o Rio é uma grande equipe, também quer a vitória e que Fernanda quer fechar a carreira com chave de ouro. Mas precisamos ter paciência e jogar bem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/adenizia-depois-do-corte-da-selecao-melhorei-como-atleta-me-transformei.html

Nenhum comentário: