sexta-feira, 13 de abril de 2012

Agarrando a oportunidade

Opção para domingo, Renan Lemos espera conquistar de vez a confiança de Oswaldo 
 
Renan Lemos quer mostrar seu futebol para o torcedor alvinegro (Crédito: AGIF)Renan Lemos quer mostrar seu futebol para o torcedor alvinegro (Crédito: AGIF)

Os três primeiros meses de 2012 foram de adaptação para Renan Lemos. Depois do título carioca de juniores em 2011, o lateral-esquerdo passou a integrar o elenco profissional no começo desta temporada. Enfrentando dura concorrência pela posição com Márcio Azevedo, o jogador agora pode ter sua primeira oportunidade de jogar na categoria principal, uma vez que o companheiro pode ser poupado no domingo, contra o Boavista, na oitava rodada da Taça Rio.

“Muita expectativa ,mas ainda não tem nada confirmado. Caso se confirme, estou preparado para ajudar o grupo. O pessoal tem me dado força para que eu estreie com o pé-direito”, disse Renan, que esteve no banco de reservas na partida de ida contra o Guarani, pela Copa do Brasil.


Com o tempo dividido entre os jogos nos juniores e os treinos no profissional, Renan Lemos tem procurado se dedicar bastante para aprender o que pode e conquistar seu espaço o mais rápido possível. Para o lateral, só a possibilidade de entrar já significa que vem agradando o treinador.


“Me dediquei bastante nos treinamentos e acho que consegui mostrar meu futebol”, disse o lateral-esquerdo, que procura escutar os jogadores mais experientes do elenco. “O pessoal me orienta bastante. Eles já passaram por isso e estao sempre falando comigo dentro de campo sobre posicionamento, essas coisas...”, contou.


Apesar de ser o reserva direto de Márcio Azevedo, Renan ainda não teve oportunidades de mostrar seu futebol. Muito porque o titular da camisa 6 passou com alguma facilidade pela maratona de jogos. Agora, com o companheiro provavelmente poupado por estar pendurado com dois cartões e desgastado devido a longa sequência, Renan Lemos espera mostrar que o elenco está bem servido também na reserva do setor.


“Todo mundo fala que o Botafogo vai contratar, que não tem lateral-esquerdo reserva. Chegou a oportunidade de  mostrar que o Botafogo está bem nessa posição e fazer as pessoas esquecerem um pouco isso”, afirmou Renan, que nega qualquer tipo de temor pela estreia. “Se eu tiver medo, aí que não vou mostrar meu futebol. Tenho que entrar tranquilo”, ponderou o lateral-esquerdo, que pretende surpreender mesmo com seus 19 anos.


“Dentro de campo não tem isso de idade. Vou mostrar meu futebol e agarrar essa oportunidade”, garantiu o alvinegro, que projetou um futuro de sucesso no clube que defende há oito anos. “Me vejo bem, aqui no Botafogo. Mais forte fisicamente, tecnicamente e mentalmente. E sendo um ídolo para a torcida”, encerrou.


Renan Lemos pode fazer sua estreia no domingo, quando o Botafogo encara o Boavista em São Januário, às 16h, pela oitava e última rodada da fase de grupos da Taça Rio.




Rodrigo Paradella

FONTE:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=5702953629543463900

Nenhum comentário: