sexta-feira, 13 de abril de 2012

'Maus visitantes' na semi, Vôlei Futuro e Rio decidem quem vai para a final

Depois de vencerem seus jogos fora de casa na série, equipes disputam terceira partida das semifinais da Superliga nesta sexta-feira, em Araçatuba

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Nos dois primeiros jogos pelas semifinais da Superliga masculina entre Vôlei Futuro e Rio de Janeiro, os visitantes levaram a melhor. Primeiro, os cariocas quem venceram fora de casa (3 sets a 0). Depois, os paulistas deram o troco no Maracanãzinho (3 sets a 1). Nesta sexta-feira, às 21h, acontece o terceiro e decisivo duelo da série, que vale uma vaga na decisão do campeonato nacional. O ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, estará com lotação esgotada. Resta saber se isso será melhor para mandantes ou visitantes. O SporTV transmite o confronto.

Volei futuro x Rio de janeiro (Foto: Marcelo Ferrelli / Inovafoto)Ginásio Plácido Rocha recebe Vôlei Futuro x Rio de Janeiro nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Ferrelli / Inovafoto)
 
Os 2.500 ingressos colocados à venda foram esgotados em cerca de nove horas na quarta-feira. Era esperado, já que os primeiros torcedores começaram a chegar ao ginásio ainda de madrugada esperando a abertura da bilheteria.

– Nos treinos (de quarta-feira), ficamos o tempo todo com a torcida. De manhã eles já estavam lá e já tínhamos a expectativa de que ia lotar. Do outro lado, a torcida também está criando muita expectativa para o jogo. Acho que torcida mais time, somando tudo isso, tem que dar um resultado vitorioso, com a participação das duas partes – disse o técnico Cezar Douglas.

Se o treinador do Vôlei Futuro está empolgado com a presença da torcida, o técnico do Rio de Janeiro não se intimida. Marcos Miranda espera pela terceira vitória de um visitante neste confronto.

– O visitante tem tido melhor desempenho nessa série das semifinais. Temos que confiar no nosso trabalho, no estudo que fizemos do time deles, e conquistar mais esse passo rumo à decisão, independentemente da pressão dos torcedores – destacou.

O Vôlei Futuro tem campanha irregular como mandante. Em 13 jogos no Plácido Rocha, foram oito vitórias e cinco derrotas. O Rio de Janeiro também não teve tanto sucesso como visitante. O time carioca venceu seis e perdeu sete partidas fora de casa.

A final da Superliga masculina será disputada no dia 21 de abril, às 10h, no ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. O Cruzeiro já está garantido na decisão, após eliminar o Minas na semifinal.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/maus-visitantes-na-semi-volei-futuro-e-rio-decidem-quem-vai-para-final.html

Nenhum comentário: