quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Votação de trechos da Lei Geral é adiada para a próxima terça-feira


Pela segunda vez no dia, discussões no plenário forçaram adiamento de decisão sobre trechos da lei. Bebida alcoólica ainda pode ser vetada

Por Marcelo Parreira Brasília

A comissão especial que analisa a Lei Geral da Copa na Câmara dos Deputados adiou mais uma vez a votação do texto. Prevista para a manhã desta quarta-feira, a discussão de trechos do projeto foi adiada para a tarde, e depois para a próxima semana: será na terça, dia 6 de março, às 10h (de Brasília) O motivo foram as votações de outros assuntos no plenário da Câmara, o que impede que as comissões realizem votações.
A base do texto foi aprovada na última terça, mas pontos específicos ficaram para discussão posterior. Entre eles, está o artigo que permite a venda de bebidas alcoólicas e a multa para quem desistir do ingresso. Ao todo, são dez destaques, que podem alterar o texto caso aprovados.
Apesar do adiamento, o relator da proposta, deputado Vicente Cândido (PT-SP), acredita que o projeto pode deixar a Câmara - o texto ainda precisa ser aprovado pelo Senado antes da sanção presidencial - já na próxima semana. Segundo ele, o conteúdo já é tema resolvido com a Fifa, e ele não acredita que as emendas que serão apresentadas provocarão algum atraso. Mesmo assim, ele admite a preocupação com os prazos.
- O prazo preocupa não só a Fifa, mas todos nós. Nós estamos aí a pouco mais de um ano da Copa das Confederações. A Lei Geral, por exemplo, define preços de ingressos, que é uma das receitas importantes para a Fifa. Então, a pressão começa já aí a inquietar todo mundo, em virtude do tempo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/02/com-prazo-curto-e-copa-em-risco-beira-rio-chega-250-dias-sem-obras.html

Nenhum comentário: