Com diversos problemas de saúde, alvinegro, famoso por ter fundado a extinta Folgada, em 1981, falece nesta manhã. Clube decreta luto
Em 2011, Russão comparecia para votar na eleição
do Botafogo (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
do Botafogo (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
Em 1965, com 18 anos, se destacou por fundar, na geral do Maracanã, a Fogo-Duro. Tratava-se de uma torcida com botafoguenses fanáticos que tinham dificuldade em pagar o valor dos ingressos. Por isso, antes da 7h, pulavam os muros do estádio e ficavam escondidos até o momento em que os portões se abriam, misturando-se com o público.
Russão sofria de diabetes. Por conta da doença, precisou amputar uma das pernas. Apesar disso, o torcedor não se afastou do Botafogo e esteve na última eleição dando apoio à chapa de Mauricio Assumpção, que se reelegeu. Nos últimos anos, Russão também vivia com problemas financeiros.
O clube anunciou luto oficial de três dias e hasteará sua bandeira a meio mastro, em General Severiano. Antes da partida contra o Americano, nesta quinta, em Campos, haverá um minuto de silêncio em homenagem a ele. O Glorioso também se colocou à disposição para receber o velório de Russão, se assim sua família desejar.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/aos-62-anos-morre-russao-torcedor-simbolo-do-botafogo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário