quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Federer passa por Feliciano López e vai às quartas de final em Dubai


Suíço faz 2 sets a 0 e soma sua décima vitória sobre o tenista espalhol

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Tênis federer atp de Dubai (Foto: Agência AP)Federer conquista sua décima vitória sofre o
espanhol Feliciano López (Foto: Agência AP)

Roger Federer não deu chances. Passou por Feliciano López como nas outras nove vezes em que mediram forças. Nesta quarta-feira, impôs um ritmo forte e avançou às quartas de final do ATP 500 de Dubai ao vencer a partida por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 1h15m.

Sacando bem, o número 3 do mundo se manteve à frente no primeiro set. Conseguiu sete aces e começou a pressionar o espanhol. Apesar do sufoco, López salvou três set points e deixou tudo igual novamente: 5/5. Com mais dois aces, Federer confirmou seu serviço (6/5) e quebrou o do espanhol: 7/5.

Concentrado, Federer se manteve firme no início do set seguinte. O adversário ainda lutava e confirmou seu saque duas vezes, de zero: 3/3. O suíço confirmou seu serviço em seguida e aproveitou os erros do adversário para garantir uma quebra. López se irritou com suas próprias falhas em um momento crucial do jogo e chegou a morder a raquete. Com o placar em 5/3, o número 3 do mundo só precisou confirmar mais um saque para fechar em 6/3.

Feliciano Lopez com a raquete na boca no jogo contra Federer tênsi ATP de Dubai (Foto: Reuters)Feliciano López perde a paciência após cometer falha e Federer quebrar seu serviço (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: