quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

No sufoco, Djokovic supera o 74º do ranking e está nas quartas em Dubai


Sérvio sofre no primeiro set e reage no segundo para eliminar Stakhovsky

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Com um primeiro set dramático e uma desvantagem de 3/1 no segundo, a quarta-feira se anunciava complicada para o número 1 do mundo. Mas bastou virar a chave. Novak Djokovic colocou a cabeça no lugar, venceu cinco games seguidos e despachou o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 74º do ranking mundial. Com a vitória por 2 a 0 (7/6 e 6/3), o sérvio avança às quartas de final do ATP 500 de Dubai e vai enfrentar o compatriota Janko Tipsarevic.

Novak Djokovic ATP de Dubai tênis (Foto: Reuters)Novak Djokovic teve de se desdobrar para vencer o 74º do mundo nesta quarta-feira (Foto: Reuters)

Em busca do seu quarto título em Dubai, Djokovic continua invicto contra Stakhovsky, agora com 3 a 0 no confronto. Diante de adversários que estão fora do top 50, o sérvio já acumula 31 vitórias
consecutivas. Ele foi tricampeão nos Emirados Árabes entre 2009 e 2011 e tenta agora ser tetra pela primeira vez em um torneio ATP.  O ucraniano, por sua vez, continua sem conseguir vencer tenistas do top 10 - esta foi sua 15ª tentativa.

Tipsarevic, o nono do ranking, despachou o italiano Flavio Cipolla (número 86), de virada, por 2 sets a 1 (7/6, 6/1 e 6/1).

Quem esperava um passeio de Djokovic se surpreendeu logo de início. Em todos os games do primeiro set, os dois tenistas defenderam bravamente seus serviços. Cada um teve uma chance de quebra, mas ninguém aproveitou. A decisão foi para o tie-break, e o equilíbrio persistiu. O placar chegou a 5 a 5, e aí Djokovic se impôs com dois pontos seguidos para fechar a parcial em 7/6.

No segundo set, o sérvio levou um susto de verdade. No quarto game, teve seu serviço quebrado e viu Stakhovsky abrir 3/1. Mas o número 1 do mundo colocou a cabeça no lugar, devolveu a quebra em seguida e logo retomou a vantagem em 4/3. No oitavo game, voltou a arrancar uma quebra e abriu 5/3. Era o conforto necessário para sacar tranquilo, fechar em 6/3 e avançar às quartas. 

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/no-sufoco-djokovic-supera-o-74-do-ranking-e-esta-nas-quartas-em-dubai.html

Nenhum comentário: