quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Após perder dois sets, Vôlei Futuro derrota o Sesi pela primeira vez


Depois de perder três jogos para o adversário, time de Araçatuba ganha no tie-break e mantém invencibilidade dentro de casa na Superliga Feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, São Paulo

O Vôlei Futuro ainda não havia vencido o Sesi, em três confrontos anteriores, e chegou a perder os dois primeiros sets na noite desta segunda-feira, pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina.
Mas, empurrado pela torcida no Ginásio Plácido Rocha, o time de Araçatuba não desanimou. Impecável no tie-break, a equipe deixou a quadra com uma vitória por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 23/25, 25/23, 25/18 e 15/3, e chegou a dez partidas de invencibilidade jogando em seus domínios.
Com o resultado, o Vôlei Futuro se mantém no terceiro lugar, com 45 pontos, um a menos que o Osasco, que ainda joga nesta rodada. Quarto colocado, o Sesi soma 38 pontos.

As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira. Às 18h, o Sesi recebe o São Bernardo no Ginásio da Vila Leopoldina. O Vôlei Futuro encara o Osasco no Ginásio José Liberatti, às 18h45m, com transmissão do SporTV.

As visitantes começaram melhores na partida e, se aproveitando dos erros do Vôlei Futuro, abriu cinco pontos rapidamente (10/5). A equipe da casa tentava responder, especialmente com Walewska, que fez seis pontos no set, e até encostou no placar. Mas o Sesi voltou a abrir distância e chegou ao set point em um ataque para fora de Paula Pequeno (24/18). No lance seguinte, as anfitriãs voltaram a errar, desta vez na recepção, dando a bola de graça para o outro lado. Marina aproveitou e, em um largadinha, fechou a parcial: 25/18

O Vôlei Futuro até largou melhor no segundo set, mas o Sesi se recuperou rápido e já vencia no primeiro tempo técnico (8/7). Aos poucos, as visitantes foram abrindo uma boa vantagem e chegaram ao set point quando Fê Berti cometeu o quinto erro de saque das anfitriãs no set (24/18). O time da casa não desanimou e chegou a salvar cinco set points e encostou no placar (24/23). Mas Soninha, maior pontuadora do jogo, apareceu novamente para fazer 2 sets a 0 com 25/23.

A equipe de Araçatuba mais uma vez teve um início de set melhor e chegou a abrir cinco pontos de vantagem (15/10). Mas, depois do segundo tempo técnico, o Sesi voltou a crescer e equilibrou o jogo, até empatar em 19/19. Com a entrada da levantadora Ana Cristina, o Vôlei Futuro conseguiu se acertar novamente e abriu dois pontos, mas cometeu dois erros consecutivos para deixar tudo igual outra vez: 23/23. Mas Paula Pequeno e Fernanda Garay resolveram aparecer para decidir e, com um ponto de cada, as anfitriãs fizeram 25/23.

O Sesi até conseguiu equilibrar as ações no início do quarto set, mas começou a demonstrar nervosismo e passou a cometer muitos erros. Melhor para o Vôlei Futuro, que foi abrindo vantagem durante a parcial e chegou a nove pontos de distância depois de uma sequência de 10 a 3: 22/13. Contando com a sorte, o time da casa chegou ao set point quando Joycinha atacou, a bola bateu na rede e caiu na quadra adversária. Dois lances depois, Walewska aproveitou erro de passe da equipe da capital e, na bola que veio de graça, levou o duelo para o tie-break: 25/18.

A torcida foi à loucura no ginásio e passou a jogar junto com o Vôlei Futuro, que dominou o set desempate. Do outro lado da quadra, o Sesi parecia travado, errando muito. E ainda tinha que encarar um forte bloqueio. Foi justamente no fundamento que o time de Araçatuba chegou ao match point, quando a levantadora Ana Tiemi parou o ataque de Sassá. No lance seguinte, Elisangela atacou para fora e deu a vitória para o as anfitriãs: 15/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/apos-perder-dois-sets-volei-futuro-derrota-o-sesi-pela-primeira-vez.html

Nenhum comentário: