quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Arquibancadas inferiores do Maracanã começam a ganhar forma


Obras ganharam o reforço de cerca de 700 operários para avançar na recuperação estrutural. Expectativa é de que reforma termine em um ano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

As arquibancadas inferiores do Maracanã começam a ganhar forma. Com a inclusão de cerca de 700 operários a um time de outros 4,5 mil trabalhadores, as obras do “Maior do Mundo” avançaram principalmente na recuperação estrutural. Em seguida, o objetivo será dedicar mais tempo aos acabamentos visando à Copa do Mundo de 2014. A expectativa é de que a reforma termine em no máximo um ano, ou seja, fevereiro de 2013, quatro meses antes da disputa da Copa das Confederações.

obras maracanã novas arquibancadas 29/02/2012 (Foto: Bia Alves / Agência Estado)Arquibancadas inferiores do Maracanã no último dia de fevereiro (Foto: Bia Alves / Agência Estado)

Em comunicado divulgado recentemente, o Consócio Maracanã Rio 2014, responsável pela modernização do estádio, avaliou que as obras do palco da final do Mundial estão 35% concluídas.
No estágio atual, já dá para percerber como ficará o novo anel de arquibancada, mais achatado e próximo ao campo nas laterais. Já foram iniciadas também as atividades de construção in loco da arquibancada superior, que será sobreposta à existente, aproximando o espectador do campo de jogo nestas áreas.

obras maracanã novas arquibancadas 29/02/2012 (Foto: Bia Alves / Agência Estado)Visão panorâmica das obras no Maracanã (Foto: Bia Alves / Agência Estado)

FONTE:

Nenhum comentário: