sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Maturidade de xerife

Aos 28 anos, Antônio Carlos se vê como um zagueiro maduro
Antônio Carlos já se vê como um jogador maduro (Crédito: AGIF)Antônio Carlos já se vê como um jogador maduro (Crédito: AGIF)

As atuações com a camisa do Botafogo nas últimas temporadas vem rendendo elogios constantes a Antônio Carlos. Respeitado pela torcida alvinegra, o defensor é um dos líderes do grupo comandado por Oswaldo de Oliveira.

“Os zagueiros em geral costumam ter uma evolução maior aos 25, 26 anos... Eu estou com 28, já estava na hora”, brincou Antônio Carlos. “A gente fica mais maduro principalmente na questão de posicionamento”, explicou.

Com o reconhecimento, vem também a expectativa por uma convocação para a Seleção Brasileira. Ansioso para se tornar mais um da equipe a vestir a Amarelinha, o zagueiro revelou que viveu momentos de nervosismo antes da convocação de Mano Menezes para o Superclássico das Américas. No final das contas, apenas Jefferson, Elkeson e Cortês serviram ao selecionado, mas Antônio Carlos não se desespera.

“Eu trabalho para fazer bem o meu papel aqui, e é claro que tenho o sonho de ser convocado. Na convocação para o jogo contra a Argentina estava ansioso. Fiquei triste porque foi uma coisa que não aconteceu, mas já estava pronto para o sim e para o não”, contou o zagueiro, que depois rechaçou uma possível futura brincadeira dos companheiros. “Me acho maduro. Daqui a pouco começam me chamar de experiente, aí é fogo...Tenho uns quatro anos ainda até essa época, então espero que essa convocação chegue logo”, brincou.

Um dos momentos de maior descontração da palestra dada pelo Departamento de Marketing aos jogadores na última quarta-feira, as animações exibidas no telão durante a escalação no Stadium Rio fizeram sucesso com o elenco alvinegro. Retratado como xerife na charge, Antônio Carlos prefere manter a humildade.

“Que xerife, que nada (risos). Gostei muito, achei que ficou bem legal a charge. Tudo que é novidade é válido.  Ano passado tivemos vídeo para a escalação, que ficou muito legal também. Então parabéns ao marketing do clube que vem fazendo um bom trabalho”, elogiou.

O zagueiro está confirmado como titular para a segunda partida do Glorioso na Taça Guanabara, contra o Nova Iguaçu. O confronto está marcado para as 17h de domingo, em Moça Bonita

Rodrigo Paradella


Nenhum comentário: