sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Brasileiras e americanas trocam o biquíni por capa de chuva em treino


Duplas encaram a chuva forte na preparação para o Desafio Internacional
de vôlei de praia 4x4, que será disputado neste sábado e domingo, em SP

Por Alfredo BokelSão Paulo
Sol, calor, biquínis, corpos sarados à mostra? Nada disso. Adversário mais temido nesta edição no Desafio Internacional de vôlei de praia 4x4, entre Brasil e Estados Unidos, a chuva atrapalhou o treino dos atletas nesta sexta-feira. E, junto com o frio, deixou os corpos escondidos sob capas de chuva na Arena Guarapiranga, em São Paulo, local do evento. As duas duplas de cada país teriam até uma hora e meia para treinar, mas ninguém se arriscou por mais de meia hora.
Juliana troca as mãos pelos pés observado por Pedro e Ricardo (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Juliana troca as mãos pelos pés observada por Pedro Cunha e Ricardo (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
Primeiros a entrar em quadra debaixo de chuva, os americanos e campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser e as quarta colocadas do ranking mundial, Jennifer Kessy e April Ross, fizeram um bate bola bem leve. Na sequência, com a quadra bem mais encharcada, Ricardo e Pedro Cunha e as melhores do mundo, Juliana e Larissa, trocaram o vôlei pelo futebol e tentaram mostrar alguma habilidade para manter a bola no alto, usando pés, peito e cabeça.
- Se continuar assim amanhã (sábado), de repente a gente inventa uma nova modalidade, o 'crossvôlei' - divertiu-se Pedro Cunha.
Em tom mais sério e do alto de seus 2,06m, Dalhausser alertou para os riscos de lesão ao jogar com a quadra nessas condições.
Larissa com a mãe Fátima (Foto: Alfredo Bokel / GLOBOESPORTE.COM)Larissa, já protegida da chuva, com a mãe Fátima
(Foto: Alfredo Bokel / GLOBOESPORTE.COM)
- É perigoso para o tornozelo. Se continuar chovendo assim, os jogos de duplas deste sábado serão num ritmo mais leve. Mas, no domingo, se o tempo melhorar, vamos jogar para valer e decidir o vencedor desse Desafio - disse o americano, ouro em Pequim-2008.
Olhando de longe a filha Larissa bater bola, Dona Fátima França demonstrou aquela preocupação natural de mãe.
- Para que treinar debaixo dessa chuva? - questionou ela, que já acompanhou Larissa em algumas etapas do Circuito Brasileiro, mas nunca foi ao exterior vê-la em ação no Circuito Mundial.
Tanto as americanas Kessy e Ross quanto as brasileiras Juliana e Larissa optaram por treinar vestindo capas de plástico longas e transparentes.
- Péssimo modelito. Definitivamente não combina com vôlei de praia - brincou Juliana.
No sábado, a partir das 14h (de Brasília), serão realizados os dois jogos de duplas, que valem um ponto cada, com transmissão do SporTV. Já no domingo, é a vez da partida 4x4, que vale três pontos e vai definir o campeão do Desafio, ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
Quarteto americano simula situações de jogo debaixo d'água (Foto: Alfredo Bokel / GLOBOESPORTE.COM)Quarteto americano faz um bate bola leve debaixo d'água (Foto: Alfredo Bokel / GLOBOESPORTE.COM)FONTE:http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2012/01/brasileiras-e-americanas-trocam-o-biquini-por-capa-de-chuva-em-treino.html

Nenhum comentário: