Por enquanto, jovem jogador ocupa vaga dos lesionados Brinner e Matheus entre os profissionais. Reforço para o setor segue em estudo pela diretoria
Dória, ainda franzino, se esforça no treino desta
manhã (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
manhã (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
Dória foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o clube alvinegro caiu nas oitavas de final. Ele fez um trabalho técnico específico com os preparadores físicos, nesta quinta de manhã, para se ambientar ao time profissional e depois participou do coletivo, no Engenhão.
Brinner torceu o tornozelo direito e não tem previsão imediata de volta. Já Matheus sofreu estiramento leve na coxa e está em situação semelhante. O departamento médico alvinegro tenta colocá-los à disposição para a terceira rodada do Carioca, diante do Madureira, mas, como a partida já é no meio da semana que vem, pode não haver tempo.
Sem a contratação de José Rojas, reprovados nos testes físicos quando estava prestes a assinar, a necessidade de ter peças de reposição tornou-se ainda mais urgente. O chileno poderia atuar como lateral-esquerdo, sua posição de origem no Universidad de Chile, e também como zagueiro. A diretoria estuda nomes, mas o nipo-brasileiro Marcus Túlio Tanaka, por conta da preferência de Oswaldo de Oliveira, segue como um dos mais fortes.
Precaução por Jobson
O atacante Jobson é outro no estaleiro, com tendinite no pé direito. Seu retorno à movimentação com bola também depende da reação ao tratamentos nos próximos dias. Mas, de qualquer forma, ele só poderá entrar em campo a partir de 6 de março, quando acaba a suspensão por doping. Por isso, não há necessidade de experimentá-lo em treinos coletivos ainda.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/01/sem-reserva-para-defesa-botafogo-promove-doria-17-anos-para-treinar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário