sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Visitação especial

Amarildo, ídolo alvinegro, guiará os torcedores pela sede neste sábado
Amarildo é um dos craques do time bicampeão carioca em 62 (Crédito: Arquivo)Amarildo é um dos craques do time bicampeão carioca em 62 (Crédito: Arquivo)

Homenageado do mês no projeto "Time do Século", o craque Amarildo, um dos grandes ídolos do Botafogo e da Seleção Brasileira, recebe os torcedores alvinegros neste sábado (28/1), a partir das 10h30, na sede de General Severiano. Amarildo contará boas histórias da sua época de jogador e conduzirá os torcedores pelas dependências do clube. Excepcionalmente neste sábado, a entrada é franca.

A visitação especial de Amarildo obedecerá o mesmo roteiro do Projeto Manequinho, disponível de segunda a sexta-feira. Há uma série de atraçõe especiais. Logo ao entrar na sede do Botafogo, o torcedor pode ver o casarão histórico e o grande pavilhão alvinegro com dimensões de 4x6m e 22 metros de altura. Não há como não se emocionar ao chegar ao Salão Nobre e à Sala de Troféus. Expostas para admiração dos torcedores, taças de todos os esportes mostram o espírito vencedor do clube. Também estão disponíveis para visualização fotos e documentos antigos, além de uma seção especial em homenagem a Nilton Santos, entre outras memórias que orgulham qualquer alvinegro de coração.

No caminho da sede para o complexo sócio-esportivo, é possível conhecer o Memorial dos Fundadores e o Túnel do Tempo, dois modernos espaços inaugurados no ano de 2011. O primeiro  homenageia os 12 precursores da paixão alvinegra e o segundo faz ode à história gloriosa. Há um rico acervo com imagens dos principais ídolos do Botafogo em ação, além de narração de gols e cânticos da torcida, o que deixa o trajeto emocionante e nostálgico. A parte final do espaço é destinada exclusivamente aos Esportes Olímpicos, mostrando que "noutros esportes tua fibra está presente".

Com disponibilidade de acordo com a programação do futebol profissional, o CT João Saldanha poderá ser visitado. O torcedor terá a chance de conhecer o local onde os jogadores do Botafogo se preparam para as partidas. No percurso, estão Sala de Imprensa Armando Nogueira / Tempo Real, sala da comissão técnica, fisioterapia, musculação e vestiários, tudo especialmente decorado com as cores e ídolos do Glorioso.

No Projeto Manequinho, os guias são jovens aprendizes treinados e qualificados pelo clube, que recebem salários, benefícios e um curso técnico de Administração. Eles encerram o tour com os torcedores na Loja Oficial do Botafogo. Robusta, com 200 metros quadrados de área e em posição privilegiada, a loja oferece todo o conforto para o botafoguense, que têm à disposição uma extensa linha de produtos oficiais licenciados. Há também um charmoso espaço reservado para exposições temporárias, decorado com fotos e grandes ídolos que escreveram seus nomes na história do clube.

Departamento de Marketing
FONTE:

Nenhum comentário: