sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

De volta às raízes

Antigo frequentador de Moça Bonita, Oswaldo de Oliveira se prepara para retornar ao estádio
Oswaldo aprovou a movimentação da equipe no coletivo desta sexta-feira (Crédito: AGIF)Oswaldo aprovou a movimentação da equipe no coletivo desta sexta-feira (Crédito: AGIF)

Depois de longos anos trabalhando do outro lado do mundo, o retorno de Oswaldo de Oliveira para o Rio de Janeiro tem causado diversos reencontros para o treinador. Um deles ocorrerá no próximo domingo, quando o técnico volta a Moça Bonita, palco de muitas lembranças da juventude. Ex-morador de Realengo, o comandante alvinegro revelou que era presença constante nas arquibancadas alvirrubras do estádio.

“Cheguei até a treinar lá uma vez tentando ser jogador. Fora isso, assisti a muitos jogos lá. Vi até mesmo a Seleção Brasileira fazendo um amistoso contra o Bangu, pouco antes da Copa de 70”, revelou o treinador, que seguiu relembrando o passado.

“Estudei oito anos ali em Bangu, passava muito pelo estádio. Tinha muitos amigos lá também. Jogava futebol ali por perto. Hoje são muitos prédios, mas na época eram campos de futebol onde a gente jogava a nossa pelada aos domingos”, contou.

Mas, antes do reencontro, Oswaldo quer deixar o Botafogo pronto para este que será o segundo desafio alvinegro no Carioca. No coletivo da manhã desta sexta-feira no Stadium Rio, o treinador escalou praticamente a mesma equipe que bateu o Resende na estreia. A única exceção foi a ausência de Fábio Ferreira, poupado do treino devido a uma pancada na panturrilha direita, recebida na atividade do dia anterior. O zagueiro não deve ser desfalque para o confronto com o Nova Iguaçu.

Com Lucas Zen como substituto, os titulares bateram os suplentes por 2 a 1. O golaço por cobertura de Elkeson decidiu a atividade, que também teve gols de Loco Abreu e William. A desenvoltura demonstrada pela equipe serviu tranquilizou Oswaldo, que espera encontrar dificuldades para bater o Nova Iguaçu na Zona Oeste.

“Nós vimos o primeiro jogo deles contra o Olaria. É um time muito bem organizado, com jogadores de bom nível”, elogiou o comandante. “A nossa expectativa é de um jogo muito duro realmente”, anunciou.

O reencontro de Oswaldo com Moça Bonita e a partida contra o Nova Iguaçu estão marcados para as 17h deste domingo. A partida é válida pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Rodrigo Paradella

Nenhum comentário: