Após a vitória de virada sobre o Ituano, treinador reclama de fundamentos dos jovens. Para amenizar, elogia o lateral Emerson e pede mais paciência
- Eles entraram bem, deram profundidade. Mas a gente percebe que esses nossos meninos têm um defeito de fábrica. Chegam bem no fundo, mas a bola não chega na área. Isso é questão de treinamento. Insistir com os meninos. Eles chegam com o defeito – reclamou o treinador.
Após cutucar um setor alvo apenas de elogios até então, o treinador decidiu, em seguida, amenizar o tom das críticas e disse que gostou da atuação dos garotos no Anacleto Campanella. Em São Caetano, Muricy colocou oito "Meninos da Vila" em campo. Cinco deles - o lateral-esquerdo Emerson, o zagueiro Vinicius Simon, o volante Anderson Carvalho, o meia Felipe Anderson e o atacante Tiago Luis - foram titulares. Já Tiago Alves, Dimba e Crystian entraram na segunda etapa.
De todos os que atuaram, Emerson, de apenas 17 anos, foi o que mais agradou. O lateral-esquerdo foi titular nos dois jogos do Peixe nesta temporada, suas duas primeiras partidas como profissional.
- Não me impressiono. Conheço a qualidade dos meninos. Claro que tem muito o que evoluir. Estamos dando experiência a eles. Tem de ter paciência. O Emerson jogou duas vezes já. Pouco tempo, mas está me convencendo. Mesmo assim tem que ter calma. Eu tenho, o Santos tem. Tem que ser assim, senão acaba queimando o jogador.
Muricy já deu um prazo para que o time titular volte à campo. Na próxima quinta, contra o Oeste, em Barueri, os jogadores principais estrearão nesta temporada. Eles voltaram de férias há uma semana, após receberem descanso pela disputa do Mundial de Clubes, no Japão.
Clique aqui e assista a vídeos do Santos
Muricy costuma passar muitas orientações aos jovens (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário