sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Apesar de revelar Neymar e Robinho, base do Santos é criticada por Muricy


Após a vitória de virada sobre o Ituano, treinador reclama de fundamentos dos jovens. Para amenizar, elogia o lateral Emerson e pede mais paciência

Por Gustavo Serbonchini São Caetano do Sul, SP


Na última década, a categoria de base do Santos revelou Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso e Neymar, só para citar os mais conhecidos. Mas mesmo com crias que deixam qualquer torcedor santista com orgulho, Muricy Ramalho fez questão de deixar registrado que muitos que chegaram ao time profissional estão com um "defeito de fábrica". A constatação já foi feita há algum tempo, mas revelada após a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano.

- Eles entraram bem, deram profundidade. Mas a gente percebe que esses nossos meninos têm um defeito de fábrica. Chegam bem no fundo, mas a bola não chega na área. Isso é questão de treinamento. Insistir com os meninos. Eles chegam com o defeito – reclamou o treinador.

Após cutucar um setor alvo apenas de elogios até então, o treinador decidiu, em seguida, amenizar o tom das críticas e disse que gostou da atuação dos garotos no Anacleto Campanella. Em São Caetano, Muricy colocou oito "Meninos da Vila" em campo. Cinco deles - o lateral-esquerdo Emerson, o zagueiro Vinicius Simon, o volante Anderson Carvalho, o meia Felipe Anderson e o atacante Tiago Luis - foram titulares. Já Tiago Alves, Dimba e Crystian entraram na segunda etapa.

Eles entraram bem, deram profundidade. Mas a gente percebe que esses nossos meninos têm um defeito de fábrica. Chegam bem no fundo, mas a bola não chega na área. "

Muricy Ramalho, após a vitória sobre o Ituano
De todos os que atuaram, Emerson, de apenas 17 anos, foi o que mais agradou. O lateral-esquerdo foi titular nos dois jogos do Peixe nesta temporada, suas duas primeiras partidas como profissional.

- Não me impressiono. Conheço a qualidade dos meninos. Claro que tem muito o que evoluir. Estamos dando experiência a eles. Tem de ter paciência. O Emerson jogou duas vezes já. Pouco tempo, mas está me convencendo. Mesmo assim tem que ter calma. Eu tenho, o Santos tem. Tem que ser assim, senão acaba queimando o jogador.

Muricy já deu um prazo para que o time titular volte à campo. Na próxima quinta, contra o Oeste, em Barueri, os jogadores principais estrearão nesta temporada. Eles voltaram de férias há uma semana, após receberem descanso pela disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

Clique aqui e assista a vídeos do Santos


Muricy Ramalho, técnico do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Muricy costuma passar muitas orientações aos jovens (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

FONTE:


Nenhum comentário: