quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Campeão de 2009, Martín del Potro estreia com vitória fácil no US Open

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Argentino, que ficou de fora em 2010 por conta de cirurgia, retorna ao torneio com passeio contra Filippo Volandri, mas mantém discurso modesto



Por SporTV.com Nova York, EUA

Juan Martin Del Potro na partida do US Open (Foto: AFP)Del Potro só precisou de 88 minutos para derrotar
Volandri nesta quarta (Foto: AFP)

O argentino Juan Martín del Potro estreou no US Open nesta quarta-feira com vitória, sobre o italiano Filippo Volandri, por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 6/3 e 6/1), em apenas 88 minutos. Campeão do torneio em 2009, Del Potro passou a maior parte da temporada passada em recuperação de uma cirurgia no punho direito e, por isso, não pôde defender seu título em 2010.

- Eu me sinto realmente feliz. Jogar aqui depois de vencer aqui é especial. Este é meu torneio favorito - disse o argentino.

Ex-número 4 do mundo, Del Potro derrubou Roger Federer e Rafael Nadal, então os dois primeiros do ranking mundial, nas duas rodadas finais do torneio em 2009. Com seu afastamento por lesão, o argentino chegou a cair a 485º no ranking, mas já está de volta à 18ª posição. Mesmo com o passeio contra Volandri, Del Potro manteve-se humilde.

- Sei que outros jogadores estão jogando muito melhor do que eu neste momento, especialmente os top 10. Estar aqui disputando este torneio, para mim, é um grande sinal para o futuro. Sei que estou me aproximando do meu melhor nível - completou.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/campeao-de-2009-martin-del-potro-estreia-com-vitoria-facil-no-us-open.html

Nenhum comentário: