quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Em jogo de muitos erros, Zvonareva bate ucraniana e avança no US Open

TÊNIS INTERNACIONAL  2011


Russa comete 46 erros não forçados, mas se recupera em pontos decisivos e vence Bondarenko por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 3/6 e 6/3) após 2h06m



Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA

Os erros foram muitos e vieram dos dois lados. No fim, venceu quem soube aproveitar melhor os pontos decisivos. Mesmo tendo cometido 46 erros não forçados, Vera Zvonareva se sobressaiu na terceira parcial e venceu a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 6/3) pela segunda rodada do US Open. Na terceira fase do Grand Slam, a russa enfrentará a espanhola Anabel Medina Garrigues, que superou a britânica Laura Robson por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) nesta quarta-feira.

tênis VERA ZVONAREVA US OPEN (Foto: Agência Reuters)Zvonareva erra muito, mas consegue superar a ucraniana Kateryna Bondarenko (Foto: Agência Reuters)

No primeiro set, Bondarenko surpreendeu e aproveitou, no quarto game, a única chance que teve de quebrar o serviço de Zvonareva. No ponto seguinte, porém, a número 2 do mundo deu o troco e empatou a partida. Com muitos erros não forçados (19 em toda a parcial), a russa virou apenas no 11º game, e sacou para fechar em 7/5 em 47 minutos.
Na segunda parcial, as duas tenistas tiveram dificuldades para confirmar seus respectivos saques no início. Apesar de ter errado bastante e ter cometido três duplas faltas, Bondarenko se impôs sobre Zvonareva. Após 37 minutos de falhas seguidas dos dois lados, a ucraniana empatou o placar: 6/3.

Disposta a pôr fim à partida o mais rápido possível, a russa voltou à quadra no set decisivo e abriu 3/0 com relativa facilidade. Mesmo sofrendo uma quebra no sétimo game, a número 2 da WTA deu o troco no ponto seguinte e manteve a margem necessária para avançar no torneio. Bondarenko ainda salvou dois match points mas, após 2h06m de jogo, cedeu e foi eliminada.

Tenis - US Open - Christina McHale derrota Marion Bartoli (Foto: AP)Christina McHale derrota Marion Bartoli (Foto: AP)

Marion Bartoli é eliminada por americana
Cabeça de chave número 8, a francesa Marion Bartoli foi eliminada nesta quarta-feira depois de perder para Christina McHale, 55ª do ranking. Nascida em Nova Jersey, a americana de 19 anos ganhou da número 9 do mundo por 2 sets a 0, parciais de 7/6(2) e 6/2, em 1h57m.

Bartoli ainda conseguiu salvar 11 break points durante o jogo, mas teve seu saque quebrado cinco vezes por McHale. A próxima adversária da tenista local será a russa Maria Kirilenko (29ª do ranking), que derrotou a compatriota Vera Dushevina por 6/1 e 6/2.

Stosur avança à terceira rodada
Décima colocada do ranking, a australiana Samantha Stosur ignorou os dez aces da adversária para, em 1h40m, avançar à terceira rodada. A cabeça de chave número nove do US Open derrotou a americana Coco Vandeweghe (112ª do mundo) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Stosur terá pela frente a russa Nadia Petrova (30ª do ranking), que derrotou eslovena Polona Hercog (40ª) por 6/2 e 6/4.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/em-jogo-de-muitos-erros-zvonareva-bate-bondarenko-e-avanca-no-us-open.html

Nenhum comentário: