quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Caminhão Serena' passa por cima de holandesa em apenas 49 minutos


Impiedosa, americana vence por 6/0 e 6/1. Ela vai enfrentar a vencedora do confronto entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a argentina Gisela Dulko

Por SporTV.com Nova York, EUA

Depois de conquistar o título do WTA de Toronto, no Canadá, e precisar abandonar em Cincinnati por conta de uma contusão, a americana Serena Williams segue sua caminhada de volta ao topo do ranking. A ex-número 1 do mundo, atual 27ª colocada, rigorosamente atropelou a holandesa Michaella Krajicek (183) por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 49 minutos, e avançou à terceira rodada do US Open, torneio do qual é tricampeã.

Foi a terceira vitória de Serena em três confrontos com Krajicek. Na próxima fase, ela espera pela vencedora da partida entre a bielorrussa Victoria Azarenka, número 4 do mundo, e a argentina Gisela Dulko (57).
Serena Williams na partida contra Michaella Kajicek no US Open (Foto: Reuters)Serena Williams saca durante a partida contra Michaella Krajicek no US Open (Foto: Reuters)

O primeiro set foi simplesmente arrasador. Serena, que ao longo do duelo aplicou 25 bolas vencedoras (contra cinco de Krajicek) e 10 aces (contra apenas um da holandesa), não deu uma brecha sequer e quebrou o saque da adversária três vezes seguidas para fechar a parcial em um humilhante 6/0. No segundo set, quando sacava para empatar em 2/2, Krajicek largou com 30/0, mas levou a virada e perdeu o serviço novamente, abrindo caminho para a americana fazer 6/1 e vencer o jogo de maneira impiedosa.

Petkovic vence e também avança
Quem também se classificou para a terceira rodada do US Open foi a alemã Andrea Petkovic, número 11 do mundo. Ela venceu a chinesa Jie Zheng (78) por 2 sets a 1, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3, e agora vai enfrentar a italiana Roberta Vinci, que, curiosamente, é a número 20 do ranking. Vinci derrotou a francesa Alize Cornet (95) por 6/2 e 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/em-apenas-49-minutos-serena-perde-apenas-um-game-e-atropela-holandesa.html

Nenhum comentário: