quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Corinthians e Grêmio farão representação contra árbitro na CBF


Clubes se irritaram com desempenho de André Luiz de Freitas Castro na partida desta quarta-feira, no Pacaembu

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

As diretorias de Corinthians e Grêmio prometem fazer uma reclamação na Confederação Brasileira de futebol (CBF) contra o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO). Os clubes ficaram insatisfeitos com a atuação dele na vitória do Timão sobre o Tricolor gaúcho por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

- Eu e o Paulo Odone (presidente do Grêmio) conversamos e resolvemos entrar com uma ação na CBF. A arbitragem não agradou corintianos e gremistas – resumiu o presidente do Timão, Andrés Sanches.

Os gaúchos reclamam do pênalti marcado de Adilson em Emerson ainda no primeiro tempo. Já os paulistas ficaram revoltados com a expulsão do volante Edenílson. Ele recebeu cartão vermelho por simular uma lesão durante a etapa final. O Alvinegro já havia perdido o centroavante Liedson, também expulso por acúmulo de dois cartões amarelos.

- Não vou discutir se foi ou não pênalti. O árbitro tem que saber. Ele (árbitro) deve ter ouvido comentários pela televisão de que o pênalti não existiu e voltou para o segundo tempo querendo corrigir a suposta bobagem que fez. Ele expulsou um jogador que estava no chão. O zagueiro do Grêmio também estava lá para ser atendido e ele não teve a mesma atitude. Na minha opinião, ele foi péssimo para não dizer mal intencionado. Nem coragem para dar cinco minutos (de acréscimo) ele teve – disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

- O árbitro não é médico para saber se o jogador precisa de atendimento ou não. Teve uma bola que foi recuada para o goleiro e foi intencional. É inadmissível o que ele fez, irritou o estádio inteiro, os jogadores. Saímos com a vitória, e ele não conseguiu o que queria – emendou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/corinthians-e-gremio-farao-representacao-contra-arbitro-na-cbf.html

Nenhum comentário: