quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Venus Williams justifica abandono e revela que sofre de doença autoimune

TÊNIS INTERNACIONAL  2011


Americana iniciará tratamento e não tem data para voltar às quadras



Por SporTV.com Nova York, EUA

Venus Williams us open tênis (Foto: Getty Images)Venus na estreia no US Open (Foto: Getty Images)

Venus Williams não apareceu para disputar a segunda rodada e acabou eliminada do US Open. Após a desistência, na noite desta quarta-feira, a americana divulgou uma nota oficial em que diz sofrer da Síndrome de Sjörgren, uma doença autoimune que atinge principalmente mulheres na faixa dos 40 anos. Com o diagnóstico, a tenista iniciará o tratamento específico e não tem data para voltar às quadras.

- Recentemente fui diagnosticada com Síndrome de Sjögren, uma doença autoimune que afeta meu nível de energia e causa fadiga e dores nas articulações. Gostei de ter jogado a primeira partida e queria ter continuado mas, no momento, sou incapaz de fazê-lo. Estou grata por finalmente ter um diagnóstico e agora estou concentrada em melhorar e voltar logo às quadras. – disse.

Bicampeã do US Open, Venus perderá a condição de top 100 com a desistência nesta edição do torneio. Enquanto isso, a caçula da família Williams segue subindo no ranking. Nesta quinta-feira, Serena, atual número 28 da WTA, encara a holandesa Michaella Krajicek pela segunda rodada.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/venus-williams-justifica-abandono-ao-revelar-que-tem-doenca-autoimune.html

Nenhum comentário: