sexta-feira, 24 de junho de 2011

Criançada faz a festa na véspera do aniversário do 'caladão' Lionel Messi

Craque do Barcelona não deve dar declarações à imprensa até o final da Copa América

Por Marcos Felipe Direto de Buenos Aires

Na véspera do aniversário de 24 anos de Lionel Messi, dezenas de meninos fãs do craque do Barça fizeram festa durante o treino desta quinta-feira da seleção argentina, em Buenos Aires. Depois de quase uma semana de trabalhos fechados à imprensa e ao público visando a estreia na Copa América no dia 1º de julho, contra a Bolívia, a movimentação realizada no CT de Ezeiza contou com o apoio da "hinchada" infantil.
O quinteto Nahuel, Ramiro, Enzo, Pedro e Augustín, todos com idades entre 9 e 11 anos e torcedores do San Lorenzo, era o mais animado. Eles não escondiam o desejo de conseguir um autógrafo ou foto ao lado do camisa 10. Ou de qualquer outro atleta da equipe albiceleste, se possível de Carlitos Tevez, o jogador do povo.
quinteto de fãs do Messi  seleção argentina futebol  crianças (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)Quinteto fã de Messi: camisas do Barcelona e da Argentina (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)

No entanto, nem um, nem outro. Apenas o goleiro Mariano Andujár se aproximou da grade que separava os torcedores dos atletas e fez alegria dos pequenos. Com a imprensa, apenas Biglia, Zabaleta, Sergio Romero e Rojo falaram após o treinamento técnico tático aplicado pelo técnico Sergio Batista, com direito a participação de atletas da seleção argentina sub-18.
andujar seleção argentina futebol (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)Andujár é assediado por torcedores da Argentina
(Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)

O treinador, por sinal, também bateu um rápido papo com os jornalistas. Mas apenas para desmentir notícias de que teria dito que o River seria rebaixado, fato que teria revoltado torcedores do clube.

Messi pode adotar lei do silêncio
Messi, por sinal, não deve dar muitas declarações até o final da Copa América. Apenas, no máximo, declarações à beira dos gramados após os jogos.
- Não tem um motivo especial. Mas o que garantem alguns parentes e amigos próximos a ele – afirmou, resignado, Aquiles Furlone, jornalista do diário espanhol “El Mundo Deportivo” que está em Buenos Aires, praticamente, para fazer a cobertura do desempenho de Messi na competição.
batista seleção argentina futebol (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)Sergio Batista conversa rapidamente com jornalistas:  (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)

Nesta sexta-feira, a Argentina faz mais um treinamento com portas fechadas. No sábado, Sergio Batista anunciará os três jogadores que serão cortados da lista inicial de 26 para Copa América.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2011/06/criancada-faz-festa-na-vespera-do-aniversario-do-caladao-lionel-messi.html

Nenhum comentário: