sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sharapova elimina esperança inglesa e avança à terceira fase em Londres

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Campeã do torneio em 2004, russa enfrentará a tcheca Klara Zakopalova


Por SporTV.com Londres

Com 17 anos e ainda na 254ª do ranking mundial, a inglesa Laura Robson fez um belo primeiro set, mas não teve tênis para derrubar Maria Sharapova. A russa, campeã de Wimbledon em 2004 e ex-número 1 do mundo, fez outra boa partida e avançou por 7/6(4) e 6/3 à terceira rodada do Grand Slam britânico. A próxima adversária da russa será a tcheca Klara Zakopalova, 35ª do ranking, que avançou na quinta-feira ao derrotar a também tcheca Lucie Safarova por 6/0, 6/7(4) e 6/4.
tênis Maria sharapova wimbledon (Foto: agência Getty Images)Maria Sharapova e sua costumeira intensidade na Quadra 1 de Wimbledon (Foto: agência Getty Images)

Robson, que foi campeã juvenil de Wimbledon em 2008, quando ainda tinha 14 anos, é a maior esperança do tênis britânico na atualidade e começou bem, se aproveitando de duas duplas faltas de Sharapova e abrindo 3/1 no primeiro set. A inglesa, porém, desperdiçou a vantagem quando também fez um par de duplas faltas no oitavo game. A russa, que já jogava melhor, conseguia deslocar a britânica com seus golpes potentes, mas não conseguiu nova quebra até o tie-break.
No game de desempate, Robson chegou a ter 4/2 de vantagem, mas Sharapova devolveu a mini-quebra com uma esquerda cruzada indefensável. O ponto crucial veio quando a russa sacava em 5/4. Robson encaixou uma bela direita, mas a bola saiu por muito pouco. Em vez de 5/5, o placar ficou em 6/4 para Sharapova, e a russa converteu o primeiro set point com um belo saque, que a inglesa devolveu na rede.
A ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada no ranking aproveitou o momento e já abriu o segundo set com uma quebra e 2/0 no placar. Robson devolveu a quebra no terceiro game ao aplicar uma boa curtinha, mas a inglesa não conseguiu manter o alto nível do primeiro set. A russa abriu 5/1 e parecia que o jogo terminaria rapidamente, mas a tenista da casa ainda reagiu.
Robson conseguiu uma quebra de saque e reduziu a vantagem da ex-número 1 para 5/3. No nono game, Sharapova ainda cedeu um break point, mas se salvou com belos golpes do fundo da quadra e, enfim, fechou o duelo com um serviço que a oponente não conseguiu devolver.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/sharapova-elimina-esperanca-inglesa-e-avanca-terceira-fase-em-londres.html

Nenhum comentário: