sexta-feira, 24 de junho de 2011

Após início meteórico e lesão grave, caçula do Brasil tenta agarrar chance

Revelação da Superliga 2008/2009, Ivna ficou dez meses parada. 'Estou cada vez mais forte', diz a mineira de 21 anos, convocada para a seleção de novas

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

vôlei Ivna brasil seleção de novos (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Ivna quer mostrar que está 100% recuperada da
lesão (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Melhor jogadora do Mundial juvenil de 2008 e maior pontuadora em vários jogos da Superliga feminina naquela temporada, Ivna teve o início promissor entre as profissionais interrompido bruscamente por uma grave lesão. Ao pisar em falso em uma partida do campeonato mineiro infanto-juvenil, rompeu os ligamentos cruzado e colateral medial, lesionou o menisco e ainda sofreu um edema ósseo no joelho esquerdo. Após quase um ano de recuperação, a ponteira acertou com o Pinheiros e, aos poucos, voltou a aparecer bem na competição nacional. Convocada para a seleção de novas, a mineira espera enfim confirmar que está em condições de voltar a brilhar.
Aos 21 anos, a jogadora, recém contratada pelo Osasco, é a caçula entre as atletas que treinam em Saquarema, tanto no grupo principal quanto na seleção de novas. Apesar da pouca idade, Ivna se considera amadurecida pela lesão que sofreu.
- Estava em uma fase muito boa, com portas se abrindo, e me machuquei. Tive que trabalhar muito minha paciência, porque foram dez meses parada. Mas levei isso como aprendizado. Nada acontece por acaso. Agora não sinto mais dor e estou cada vez mais forte.
Com a camisa da seleção, a primeira oportunidade que Ivna terá para mostrar que recuperou a boa forma será na Yelstin Cup, disputada entre 3 e 11 de julho, na Rússia. No torneio, em que o Brasil enfrentará Holanda e Polônia na primeira fase, a ponteira afirma que vai dar seu máximo para retribuir a chance dada por Zé Roberto Guimarães.
- É uma oportunidade grande e tenho muito o que aprender. Vou agarrar qualquer brecha que surgir para jogar nesta viagem. Vou dar meu sangue.
vôlei Ivna brasil seleção de novos (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Ponteira se esforça na musculação: 'Estou cada vez mais forte' (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Para reforçar o grupo para a disputa da Yeltisin Cup, Camila Brait, Adenízia, Joycinha e Sassá foram deslocadas para a seleção de novas. Campeã olímpica em Pequim, a ponteira do Sesi será a capitã. Como o grupo principal disputa a Copa Pan-Americana no mesmo período, no México, Cláudio Pinheiro será o comandante na Rússia.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/apos-inicio-meteorico-e-lesao-grave-cacula-do-brasil-tenta-agarrar-chance.html

Nenhum comentário: