sexta-feira, 24 de junho de 2011

Soderling vira jogo e, em cinco sets, elimina Hewitt em Wimbledon

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 5 do mundo escapa de derrota na segunda rodada do torneio


Por SporTV.com Londres

Por dois sets, Lleyton Hewitt lembrou o tenista que levantou o troféu de Wimbledon em 2002. Nove temporadas depois, o australiano de 30 anos subiu bem à rede, mergulhou par afazer voleios espetaculares e abriu 2 a 0 sobre o número 5 do mundo. O ex-número 1 só não foi capaz de manter o alto nível de tênis. Seu rival, Robin Soderling, lutou e cresceu na partida. Mesmo depois de estar atrás no quinto set, o sueco escapou com uma brilhante vitória por 6/7(5), 3/6, 7/5, 6/4 e 6/4, depois de 3h54m de um jogo emocionante.
Robin Soderling tênis Wimbledon 2r (Foto: Agência Reuters)Robin Soderling se ajoelha e festeja muito a vitória sobre Lleyton Hewitt (Foto: Agência Reuters)

A vitória coloca Soderling na terceira rodada em Wimbledon. O sueco, que avançou até as quartas de final do Grand Slam britânico no ano passado, enfrentará agora o vencedor do jogo entre o russo Igor Andreev e o australiano Bernard Tomic.

Argentinos vencem em quatro sets
Juan Martín del Potro entrou em quadra nesta quinta-feira para continuar o duelo com o belga Olivier Rochus, interrompido na noite anterior por falta de luz natural. O equilíbrio de quarta-feira não se repetiu. O campeão do US Open de 2009, que havia perdido a primeira parcial no tie-break, perdeu apenas cinco games e garantiu seu lugar na terceira rodada por 6/7(7), 6/1, 6/0 e 6/4.
O próximo adversário de Del Potro será o francês Gilles Simon, que vem de vitória sobre o israelense Dudi Sela por 7/6(3), 6/4 e 7/5.

Quase ao mesmo tempo em que Del Potro fechava seu jogo, o também argentino David Nalbandian concluía seu triunfo sobre o austríaco Andreas Haider-Maurer por 6/3, 3/6, 6/4 e 6/4. O ex-top 10 pode ter Roger Federer pela frente na terceira fase, já que seu próximo oponente sai do jogo entre o suíço e o francês Adrian Mannarino.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2011/06/soderling-vira-jogo-e-em-cinco-sets-elimina-hewitt-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: