sábado, 30 de abril de 2011

Sheilla conta que apostou na vitória por 3 a 0 e diz que Mari foi inspiração

Melhor atacante e pontuadora da Superliga, além de melhor jogadora da final, oposta do Rio de Janeiro lembra que superação da ponteira marcou o grupo

Por Danielle Rocha Belo Horizonte

vôlei sasha sheilla rio de janeiro superliga (Foto: Luiz Doro / adorofoto)Sasha, filha de Xuxa, e Sheilla após a premiação
da Superliga (Foto: Luiz Doro / adorofoto)

Numa brincadeira na mesa de jantar, Sheilla não teve dúvidas. Foi a única das jogadoras a apostar que o Rio de Janeiro não só venceria a final, mas o faria sem ceder um set sequer ao Osasco. A energia do grupo lhe dava a certeza disso. O retrospecto pessoal, também. A oposta não queria deixar o seu primeiro título como titular, no ginásio de sua cidade, escapar. Com os 19 pontos marcados, ela terminou o campeonato como a maior pontuadora (494), melhor atacante e melhor jogadora da final. Tudo quase perfeito.

- A temporada teria sido perfeita se não tivéssemos perdido dois jogos (Macaé e Vôlei Futuro) - brinca - Foi sim uma das melhores da minha carreira. Estou feliz que tenha acontecido tudo isso dentro da minha casa, diante da minha família e dos meus amigos. Vi que veio gente de todo o Brasil nos dar apoio - disse cheia, que depois tirou foto com Sasha, filha de Xuxa.

As dificuldades passadas pelo grupo durante a temporada também serviram para fortalecê-lo. Para Sheilla, a superação de Mari - que se recuperou antes do tempo de uma cirurgia no joelho direito - serviu de inspiração para todas.

- Desde 2004 ela vem fazendo isso. Foi para as Olimpíadas com 19 anos e acabou sendo culpada pelo fato de o Brasil não ter chegado à final. Depois, teve de operar o ombro e mesmo assim ganhamos o ouro em Pequim. No ano passado, não foi ao Mundial porque lesionou o joelho. E deu a volta por cima de novo, nos ajudando hoje aqui. Ela foi uma inspiração para nós.
sheilla mari vÔlei rio de janeiro osasco final superliga (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Sheilla e Mari comemoram a vitória
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Nesta segunda-feira, Sheilla sai de férias. Quer descansar antes de retomar os treinos, agora com a seleção brasileira. Se irá renovar contrato com o Rio de Janeiro?

- Não sei. Adorei aquela cidade, o time, mas só Deus sabe - sorri.

Além de Sheilla, o time também teve outras jogadoras recebendo premiações individuais. A central Juciely foi a melhor bloqueadora. Dani Lins recebeu o troféu de melhor levantadora, enquanto Fabi levou para casa o de defesa. Do lado do Osasco, Thaisa ficou com o de melhor saque e Camila Brait com o de recepção.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/sheilla-conta-que-apostou-na-vitoria-por-3-0-e-diz-que-mari-foi-inspiracao.html

Nenhum comentário: