sábado, 30 de abril de 2011

Com boa vantagem, Galo enfrenta o aniversariante do dia, o América-MG

Atlético-MG pode perder por até dois gols de diferença que estará na decisão do estadual. Completando 99 anos, Coelho avisa que 'não jogou a toalha'

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Montagrm Fábio Junior e Magno Alves (Foto: Reprodução) Fábio Junior e Magno Alves: cuidado com eles!
(Foto: Reprodução)

Atlético-MG e América-MG fazem, a partir das 18h30m (de Brasília), em Sete Lagoas, o jogo de volta pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A primeira partida, realizada domingo passado, também na Arena do Jacaré, terminou com vitória de 3 a 1 do Galo - que já tinha a vantagem de jogar por dois empates nesta fase da competição. Ao Coelho, resta a necessidade de vencer por três gols de diferença para chegar à final com o classificado da partida entre Cruzeiro e América TO. Uma motivação extra para o Coelho é o fato de completar 99 anos justamente neste sábado.
O discurso atleticano é de atenção e respeito ao adversário, já que a boa vantagem ainda não garantiu o time na decisão. Já o lado americano fala em superação e avisa que 'a toalha não foi jogada'.
O paulista Cléber Wellington Abade apita a partida, auxiliado pelo paranaense Bruno Boschilia e pelo cearense Thiago Gomes Brígido. O canal Premiere transmite a partida pelo sistema pay-per-view para todo o Brasil. E você acompanha todas as emoções do jogo pelo Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM a partir das 18h.
header o que esta em jogo
Atlético-MG: O time comandado pelo técnico Dorival Júnior entra em campo com uma boa vantagem. Na verdade, uma vantagem ampliada, já que por ter feito melhor campanha na fase de classificação, começou as semifinais jogando por dois empates. Como venceu o primeiro confronto por 3 a 1, poderá perder por até dois gols de diferença que estará garantido na decisão.
América-MG: A equipe do técnico Mauro Fernandes entra em campo com dois gols de desvantagem e precisa vencer por três de diferença para chegar à final. Em todo o Campeonato Mineiro, em apenas uma oportunidade o Coelho derrotou um adversário por mais de dois gols de diferença (4 a 1 em cima do Ipatinga).
header as escalações 2
Atlético-MG: O time está confirmado pelo treinador atleticano desde o meio da semana. E terá duas novidades: Werley em lugar de Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e a volta do atacante Magno Alves, recuperado de contusão. Dorival Júnior disse não gostar de fazer mistério e ainda brincou, dizendo que vai esconder apenas o banco de reservas, já que vai levar todo o elenco para Sete Lagoas e anunciar, pouco tempo antes da partida, quais serão os suplentes.
América-MG: Assim como no primeiro jogo, Mauro Fernandes não antecipou quem começa a partida neste sábado. No coletivo e nos treinos técnicos realizados durante a semana, o treinador revezou os volantes Moisés e Luiz Ricardo na vaga de Dudu, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Otávio, que foi vítima de sequestro relâmpago na terça-feira, não treinou nenhum dia (Micão foi utilizado no time), mas deve ser confirmado no time.
header fique de olho 2
Atlético-MG: O atacante Magno Alves avisa que quer aproveitar bem a oportunidade de jogar pela terceira vez ao lado de Mancini e balançar as redes. O Magnata, qeu ficou de fora da primeira partida devido a uma contusão, tem nove gols e é o artilheiro do Galo no Mineiro.
América-MG: Como sempre, ninguém deve se descuidar do atacante Fábio Júnior, líder da artilharia do campeonato, com 13 gols. Principalmente porque ele não deixou nenhuma marca no primeiro confronto e o América precisará marcar pelo menos dois gols - e não deixar o Galo marcar - se quiser seguir na competição.
header o que eles disseram
Dorival Júnior, técnico do Atlético-MG: 'Temos uma vantagem, mas ela é momentânea e pode ser revertida. Temos exemplos claros: o Fluminense estava totalmente desacreditado (na Libertadores) e tinha 1% de chance. Hoje está classificado. Não há motivo para relaxamento, não existe essa palavra aqui. Clássico é sempre difícil de se disputar e esse não vai ser diferente'.
Mauro Fernandes, técnico do América-MG: 'Se alguém pensa que já jogamos a toalha está totalmente enganado. Vamos fazer de tudo. No futebol tudo pode acontecer. Nós, profissionais que trabalhamos, em momento algum deixamos de acreditar na capacidade que temos para reveter esta situação. No futebol não existe o impossível e temos vários exemplos para isso'.
header números e curiosidades
* Conhecido como ‘clássico das multidões’, América-MG e Atlético-MG é o confronto mais tradicional de Minas. Até hoje, foram 383 jogos, com 187 vitórias atleticanas, 102 triunfos americanos e 94 empates.
* Já foram marcados mais de mil gols: 664 pelo Galo e 485 pelo Coelho.
* É sempre um jogo de muita rivalidade. A maior goleada do Atlético-MG sobre o América-MG foi um 6 a 1, no dia 11 de setembro de 1938, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, no estádio Antônio Carlos. A maior goleada do América-MG sobre o Atlético foi um 7 a 2, no dia 15 de maio de 1952, em amistoso realizado em Belo Horizonte.
header último confronto v2
O Galo levou a melhor sobre o Coelho na última vez em que os dois tradicionais rivais mineiros se enfrentaram. Foi no domingo passado: vitória atleticana por 3 a 1 na Arena do Jacaré, em pleno domingo de Páscoa. O zagueiro Gabriel abriu o placar para o América-MG, mas o Atlético-MG acabou virando com gols de Patric, Neto Berola e Serginho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/04/com-boa-vantagem-galo-enfrenta-o-aniversariante-do-dia-o-america-mg.html

Nenhum comentário: