sábado, 30 de abril de 2011

Em noite de homenagem, Nadal é premiado por trajetória no tênis

Considerado um dos melhores exemplos do esporte, atleta recebe em Madri prêmio internacional de reconhecimento por sua contribuição como atleta

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

Depois de ter seu nome anunciado como o primeiro a receber o Prêmio Internacional Juan Antonio Samaranch, Rafael Nadal recebeu a homenagem nesta quinta-feira, durante uma cerimônia realizada em Madri, na Espanha. A homenagem ao espanhol número 1 do mundo foi feita em reconhecimento à carreira do tenista que, com as conquistas em quadra, contribuiu para o desenvolvimento do esporte. O espanhol foi homenageado também por ser capaz de transmitir valores humanos através da sua trajetória como atleta.
rafael nadal prêmio Internacional Juan Antonio Samaranch (Foto: agência EFE)Em Madrid, Rafael Nadal é homenageado pela trajetória no tênis (Foto: agência EFE)

A distinção foi criada em homenagem ao antigo líder do Comitê Olímpico Internacional, falecido em abril de 2010.

Orgulhoso por receber o prêmio, Nadal agradeceu.
- Samaranch era um grande embaixador, uma pessoa extraordinária e um atleta que devemos o privilégio que temos - disse Nadal.

O secretário de esportes, Albert Soler, disse durante a cerimônia que o jogador  merece o prêmio por "ser um dos atletas mais completos e um dos melhores exemplos de sólidos valores do esporte".
rafael nadal prêmio Internacional Juan Antonio Samaranch (Foto: agência EFE)Rafael Nadal posa ao lado de dirigentes (Foto: agência EFE)

FONTE:

Nenhum comentário: