sábado, 30 de abril de 2011

Muricy vê pressão por título estadual e não fala em priorizar a Libertadores

'Paulistão só não é importante para quem ganha. Quem perde sofre', afirma

Por Adilson Barros Santos, SP

muricy ramalho santos treino (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Muricy diz que seus jogadores estão no limite
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, já avisa que seus jogadores estão no limite. Tanto que até cogita a possibilidade de poupar alguns titulares do confronto semifinal do Paulistão, contra o São Paulo, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Na terça-feira que vem, o time enfrenta o América-MEX, em Querétaro, a 220 km da Cidade do México, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A delegação viaja neste domingo.
Segundo Muricy, no entanto, a decisão de poupar ou não jogadores leva em conta apenas a questão física. Assegura que não está priorizando a Libertadores.
- Eu sempre acho difícil falar sobre esse tema, se tenho ou não preferência por uma ou outra competição. É complicado. Time grande não pode pensar dessa maneira. A cobrança é sempre para se ganhar tudo. O estadual pode não ser importante para quem ganha, mas quem perde sofre crítica, é pressionado - explica.
O treinador afirma que a decisão de se priorizar uma competição precisa ser tomada pela diretoria e não apenas pelo comandante da comissão técnica. Experiente, ele já viveu esse tipo de situação em outros clubes, principalmente no São Paulo. Foram três anos e meio disputando, simultaneamente, Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Ele revela que, em determinados momentos, chegou a procurar o presidente do clube tricolor, Juvenal Juvêncio.
- Quando havia competições paralelas, fases decisivas, e eu sentia que o jogador estava para estourar, eu me dirigia ao presidente e perguntava se o clube tinha alguma estratéria, alguma prioridade. Eles sempre me deram liberdade para decidir. Eu acho que não é o caso do Santos, pois estou chegando agora - diz.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/04/muricy-ve-pressao-por-titulo-estadual-e-nao-fala-em-priorizar-libertadores.html

Nenhum comentário: