segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Brasil x Chile e Eliminatórias da Copa são atrações do SporTV nesta terça

Suécia x Portugal, França x Ucrânia e Croácia x Islândia serão exibidos pelo Canal Campeão, que também transmite vôlei, handebol e futebol de areia

Por Rio de Janeiro

Esta terça-feira será agitada no SporTV. O Canal Campeão vai transmitir três confrontos que vão definir quem vai para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, com os duelos entre Suécia e Portugal, França e Ucrânia, e Croácia e Islândia. Além disso, também será transmitido o amistoso da seleção brasileira, que enfrenta o Chile, no Canadá. O vôlei, o futebol de areia e o handebol também serão atrações. Mas ainda tem muito mais na programação do dia, com o “SporTV News”, “Redação SporTV”, “É Gol!!!”, “Arena SporTV” e “Tá na Área”. Não perca!

jogadores do BRasil comemoram o gol de Hulk (Foto: Agência Reuters) 
Brasil e Chile fazem amistoso nesta terça-feira 
(Foto: Agência Reuters)
 
Copa dos Campeões de vôlei
A Copa dos Campeões de vôlei masculino começa cedo na telinha do SporTV. À 1h10m (de Brasília), Itália e Rússia abrem a competição no Ginásio Municipal de Kyoto, no Japão, com narração de Guto Nejaim e comentários de Marco Freitas. Às 5h10m é a vez do Brasil enfrentar o Irã, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Nalbert. A rodada será encerrada com a partida entre EUA e Japão, às 8h10m, que terá narração de Bruno Souza e comentários de Carlão.

Futebol de areia
Na parte da tarde, o SporTV 2 transmite o Torneio Intercontinental de futebol de areia, disputado nos Emirados Árabes, com a partida entre Itália e Brasil, a partir das 13h15m, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Paulo Sérgio.

Eliminatórias da Copa
Também nesta terça-feira, o continente europeu define seus últimos representantes na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Às 17h15m acontece o jogo de volta entre Croácia e Islândia, em Zagreb, com narração de Jader Rocha e comentários de Carlos Eduardo Lino, no SporTV 3. Na ida, empate por 0 a 0. Às 17h45m é a vez de Suécia e Portugal, em Solna. No primeiro jogo, Cristiano Ronaldo fez o gol da vitória lusitana por 1 a 0, e Ibrahimovic tenta dar o troco para colocar os suecos na Copa. O SporTV transmite com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona. Às 18h, tem França x Ucrânia, em Paris, com os franceses precisando reverter a vantagem de 2 a 0 feita pelos ucranianos na ida. A partida será exibida pelo SporTV 2, com narração de Eduardo Moreno e comentários de André Loffredo.

montagem - Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic (Foto: Editoria de Arte) 
Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic decidem vaga na 
Copa do Mundo de 2014 (Foto: Editoria de Arte)
 
Liga Nacional de handebol
A noite, a partir das 20h, o SporTV 2 vai transmitir as semifinais da Liga Nacional de handebol feminino, diretamente do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ), com narração de Júlio Oliveira, comentários de Bruno Souza e reportagem de Ben Correia.

Brasil x Chile
De olho na preparação para a Copa do Mundo, o Brasil fará amistoso contra o Chile, às 23h, no estádio Rodgers Centre, em Toronto, no Canadá, com transmissão do SporTV. Milton Leite narra, Maurício Noriega comenta, e as reportagens serão feitas por Bruno Côrtes.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/11/brasil-x-chile-e-eliminatorias-da-copa-sao-atracoes-do-sportv-nesta-terca.html

Lili lamenta ausência no casamento do irmão e oferece o troféu de presente

Parceira de Rebecca no Brasileiro e de Bárbara Seixas no Mundial, capixaba perde muitos compromissos familiares por causa da agenda de competições

Por Túlio Moreira* Direto do Guarujá, SP

A maratona de etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e a agenda cheia de compromissos do Circuito Mundial fazem de Lili uma atleta “andarilha”. A rotina intensa de competições faz com que a esposa da ex-jogadora Larissa perca muitos momentos importantes com a família. No último fim de semana, a capixaba de 26 anos competia ao lado da cearense Rebecca no Guarujá, litoral de São Paulo, e não pôde comparecer ao casamento do irmão.

Lili vôlei de praia (Foto: Tulio Moreira) 
Ausente no casamento do irmão, Lili ofereceu o troféu 
de bronze como presente (Foto: Tulio Moreira)
 
Lili e Rebecca derrotaram Elize Maia e Fernanda Berti na disputa pelo terceiro lugar, e assumiram a liderança do ranking feminino do Circuito Brasileiro. Entre lágrimas, a jogadora de Vitória (ES) conversou com o GLOBOESPORTE.COM e, emocionada, dedicou o troféu de bronze ao irmão, um dos maiores incentivadores de sua carreira e torcedor presente na maioria das etapas disputadas pela atleta.

Eu já perdi muita coisa, aniversário de todo mundo. O meu mesmo, dificilmente eu passo por eles. É difícil perder o casamento do meu irmão, que com certeza é o dia mais feliz da vida dele. Eu queria muito estar com ele, mas é o meu trabalho"
Lili
 
- Eu já perdi muita coisa, aniversário de todo mundo. O meu mesmo, dificilmente eu passo por eles. É difícil perder o casamento do meu irmão, que com certeza é o dia mais feliz da vida dele. Eu queria muito estar com ele, mas é o meu trabalho. A etapa inteira eu fiquei com o coração na mão, porque nós somos muito ligados. Não consegui o troféu de ouro, mas estou mandando o bronze com muito carinho para eles - emocionou-se a capixaba.

Com o terceiro lugar no Guarujá, Lili e Rebecca subiram ao pódio pela terceira vez na temporada 2013/14. A dupla, bronze no Mundial deste ano, disputado na Polônia em julho, foi vice-campeã no torneio de estreia, no Recife (PE), e triunfou na praia de Camburi, casa de Lili, na etapa seguinte. Para a capixaba, a regularidade no pódio é fundamental para se destacar no cenário equilibrado do campeonato.

- A competição está muito nivelada, todo mundo com ritmo de jogo e querendo muito vencer. A gente pegou essa liderança agora, mas está todo mundo bem perto. A cada etapa a gente procura conhecer mais as adversárias, ver vídeos, tentar traçar uma estratégia. Precisamos crescer, aprender com os erros da última etapa, e tentar sempre buscar o título do próximo torneio. Esse é o nosso objetivo permanente - disse Lili.

A última etapa do Circuito Brasileiro em 2013 será disputada em São José, Santa Catarina, no início de dezembro.

*O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/11/lili-lamenta-ausencia-no-casamento-do-irmao-e-oferece-o-trofeu-de-presente.html

Bernardinho leva novidades, e Brasil busca o tetra da Copa dos Campeões

Estreia brasileira é na madrugada desta terça-feira, em duelo contra o Irã, em Kyoto, no Japão. Levantador Raphael, oposto Evandro e ponteiro Lucas Loh estão no grupo

Por Kyoto, Japão

Bruninho estará em quadra no duelo de estreia da Copa dos Campeões (Foto: Divulgação/CBV)Bruninho estará em quadra no duelo de estreia da Copa dos Campeões (Foto: Divulgação/CBV)
 
Presente em todas as edições da Copa dos Campeões, a seleção tricampeã comandada por Bernardinho começa mais uma jornada em busca do quarto título da competição disputada no Japão. Se na teoria os números favorecem o Brasil, na prática, o desafio promete ser muito mais acirrado do que parece. Nesta terça-feira, às 5h10m (horário de Brasília), Bruninho, Lucarelli, Lucão e companhia estreiam contra o Irã, no Ginásio de Kyoto, com transmissão ao vivo do SporTV.

- Temos um grupo muito interessante. O Wallace sentiu uma dor nas costas enquanto estávamos na Turquia e ficou dois dias sem treinar, mas, fora isso, as condições são boas, estão todos íntegros e treinando bem. Tivemos dez dias de treinamento, que é pouco para um campeonato importante, mas a equipe está bem - disse o técnico Bernardinho.

Para buscar mais um ouro, Bernardinho aposta em algumas caras novas: o levantador Raphael, oposto Evandro e o ponteiro Lucas Loh. Foram convocados também o levantador Bruno; o oposto Wallace; os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza; os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Maurício Borges e Lipe; e o líbero Mário Jr.

- Fizemos uma fase de preparação na Turquia muito válida, com treinos de qualidade, intensidade forte e toda a etapa foi muito bacana. Além disso, acho que é muito importante o clima do time. Estão todos muito motivados, muito a fim, se doando, tanto no treino técnico, como no tático, e isso é muito bom. O principal é termos essa atitude para conseguirmos entrar com tudo na Copa dos Campeões -  analisou Bruninho.


Seleção brasileira se preparou durante dez dias para a Copa dos Campeões (Foto: Divulgação/CBV) 
Seleção brasileira se preparou durante dez dias para a 
Copa dos Campeões (Foto: Divulgação/CBV)
 
A Copa dos Campeões será disputada entre os dias 19 e 24, nas cidades de Kyoto e Tóquio. Além de Brasil e Irã, participam da sexta edição da competição: Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália.
 
- Todas as partidas serão decisivas e difíceis. Vamos enfrentar a Rússia, os Estados Unidos e a Itália, além do Japão, que vai jogar em casa. Mesmo o Irã, nosso adversário na estreia, também não é fácil. Teremos que encarar cada confronto como uma final se quisermos manter o título - finalizou Bruninho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/bernardinho-leva-novidades-e-brasil-busca-o-tetra-da-copa-dos-campeoes.html

Vice da F-1, Fernando Alonso exalta Vettel e diz ser o 'primeiro dos mortais'

Espanhol bicampeão mundial se rende ao talento do alemão, que é tetra aos 26 anos

Por Austin, Estados Unidos

Alonso treino GP EUA (Foto: Reuters)Alonso terminou prova em quinto (Foto: Reuters)
 
O espanhol Fernando Alonso assegurou o vice-campeonato mundial da Fórmula 1 após terminar o GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas, na quinta colocação. Sebastian Vettel, que já tinha seu tetra garantido, foi, novamente, o primeiro colocado. Vice pela terceira vez para o jovem alemão, o espanhol da Ferrari exaltou sua colocação no campeonato, classificando-se como "o primeiro dos mortais", brincando com a superioridade de Vettel e do potente carro da RBR

- A verdade é que nosso vice-campeonato estava quase assegurado já que era difícil que Kimi (Raikkonen, da Lotus), ausente nas provas finais, e Hamilton (da Mercedes) pudessem ganhar as duas provas que faltavam. Estou contente de ser o vice-campeão e o primeiro dos mortais - afirmou o espanhol, em referência à tamanha superioridade de Vettel.

Em relação à prova texana, Alonso comentou que saiu com os pneus castigados da pista.

- A largada foi complicada e perdemos uma posição. Na segunda parte, com pneus duros, fomos mais rápidos, competitivos e pudemos atacar. No final da prova, cheguei com os pneus castigados e sofri para ficar atrás de Niko Hülkenberg (Sauber) - disse ao jornal espanhol "Marca".

Aos 32 anos, Alonso possui dois títulos na Fórmula 1, pela Renault, em 2005 e 2006. A próxima prova é a última do ano, em Interlagos, São Paulo. Na pista, a melhor posição do espanhol foi segundo lugar. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/11/vice-da-f-1-fernando-alonso-exalta-vettel-e-diz-ser-o-primeiro-dos-mortais.html

Focado no Mundial de Clubes, Ronaldinho diz: 'Não desisti da Copa'

Craque do Atlético-MG evita pensar em 2014, afirma que está concentrado na competição de dezembro e faz elogios ao técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari

Por Belo Horizonte

Em fase final de recuperação da lesão que sofreu na coxa esquerda, Ronaldinho Gaúcho ainda sonha com a Copa do Mundo, mas mantém a cautela. Em entrevista concedida à revista francesa “France Football”, o craque do Atlético-MG ressaltou que não desistiu do objetivo, mas afirmou que o foco no momento é apenas no Mundial de Clubes em dezembro.
 
- Eu não desisti da Copa, mas, sinceramente, não faço planos. Hoje eu vivo o presente. Eu brigo pelo Campeonato Brasileiro, depois há o Mundial de Clubes. Não penso no ano que vem. Meu objetivo é avançar passo a passo, dar o melhor de mim e fazer um excelente Mundial de Clubes. Depois, vamos ver – disse Ronaldinho.
 
Ronaldinho Gaucho treino (Foto: Fernando Martins / Miguel) 
Ronaldinho durante treino do Atlético-MG: retorno aos 
campos está próximo (Foto: Fernando Martins / Miguel)
 
Mesmo fora da Seleção, o meia garantiu não ter mágoa de Felipão e garantiu ter sido o “torcedor número um” do treinador na Copa das Confederações.
 
- Não me convocar é decisão dele. Ele fez a escolha dele e conquistou uma competição muito importante. Eu fui o torcedor número um dele, porque é um grande amigo e um grande técnico. Estou muito feliz no Atlético, fazendo meu trabalho.
 
Sobre o Galo, Ronaldinho não poupou palavras carinhosas. Ele exaltou o estilo de jogo da equipe e elogiou a torcida. 

- Nosso estilo é bastante brasileiro, bastante ofensivo. Tentamos jogar um futebol envolvente, diferente do estilo europeu. Este é um clube que não é muito conhecido na Europa. Quando joguei lá, ninguém conhecia o Atlético, mas é um time que tem torcedores maravilhosos. Junto com os do Flamengo e do Corinthians, são os melhores do Brasil.
 
Além disso, Ronaldinho mostrou gratidão pelo apoio que recebeu quando chegou ao clube.
 
- Eles foram maravilhosos. Desde que cheguei, fui tratado com respeito. Não esqueço isso. Foi o ano mais difícil da minha vida extracampo, e os torcedores me deram o apoio de que eu precisava. Vou manter isso no coração pelo resto da minha vida. Eles marcaram minha vida no momento mais difícil da minha carreira – lembrou o craque, que admitiu ter pensado em parar de jogar.
 
- Minha mãe estava seriamente doente e eu quis cuidar dela. Mas meu irmão (Assis) me apoiou e ficou decidido que eu deveria continuar a jogar por ela. Hoje, graças a Deus, ela está bem. Sua saúde está melhorando a cada dia. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/11/focado-no-mundial-de-clubes-ronaldinho-diz-nao-desisti-da-copa.html

Paulinho pode ser suspenso por até seis meses por quebra de contrato

Atacante do Fla abandonou clube búlgaro para retornar ao XV de Piracicaba antes do fim de empréstimo. Especialista não acredita em afastamento dos gramados

Por Rio de Janeiro e Piracicaba

Paulinho Flamengo (Foto: Richard Souza)Paulinho treinou normalmente nesta segunda-feira, em Porto Alegre (Foto: Richard Souza)
 
Aposta mais bem sucedida do Flamengo na temporada, Paulinho tem sua contratação em definitivo muito bem encaminhada. Pelo menos, em tese. Por contrato, o Rubro-Negro teria somente que pagar R$ 1 milhão ao XV de Piracicaba para adquirir 60% dos direitos do atacante, emprestado até maio de 2014. A semana da decisão da Copa do Brasil, no entanto, começou com uma notícia que pode colocar em dúvida o futuro do jogador: a possibilidade de punição na Fifa que o afastaria por seis meses do gramado por problemas contratuais na temporada passada. As chances disso acontecer, por sua vez, são remotas e não há qualquer previsão para que o caso seja julgado, o que não coloca em risco a participação do atleta na decisão da Copa do Brasil.

Em 2012, Paulinho já defendia o clube do interior de São Paulo quando foi emprestado ao Ludogorets Razgrad, da Bulgária, por seis meses. A passagem pela Europa, porém, não durou muito, e o atacante retornou ao XV alegando problema de adaptação. O episódio fez com que os búlgaros o acionassem na Fifa por quebra de vínculo, solicitando o pagamento de uma indenização de aproximadamente R$ 610 mil e a suspensão do atleta por 180 dias. Punições previstas pelo estatuto da entidade, mas que não devem ser aceitas em sua totalidade, na opinião do advogado Marcos Motta, especialista no tema.

 
Muita coisa é levada em conta pela Fifa e há casos excepcionais. Não acredito que o Paulinho seja punido de forma disciplinar
Marcos Motta, advogado

 - Não conheço o caso. Contratos de trabalho quebrados em curso são passíveis de indenização.
Acrescido a isso, se isso acontecer nos dois anos iniciais, há a possibilidade de suspensão por até seis meses. Mas muita coisa é levada em conta pela Fifa e há casos excepcionais. Não acredito que o Paulinho seja punido de forma disciplinar, até pelo período do vínculo e o valor da indenização.

Motta deixou claro ainda que o Flamengo não corre risco de ser punido no caso por não ter sido o clube para o qual Paulinho se transferiu após desistir de permanecer na Bulgária. Sendo assim, caso a Fifa entenda que o jogador foi induzido por alguém, este teria sido o XV de Piracicaba. O Rubro-Negro, por sua vez, não tinha conhecimento do imbróglio.

- Esse é assunto é novidade. Fomos pegos de surpresa com essa informação. Se surgir realmente, vamos acionar o departamento jurídico, mas o jogador está registrado e legalizado. Não há qualquer tipo de problema - apressou em esclarecer o diretor executivo Paulo Pelaipe, que revelou também não ter sido alertado da possibilidade pelo XV de Piracicaba.


Tranquilo, XV revela acordo entre Paulinho e búlgaros
Contratado pelos paulistas para tratar do caso, o advogado Leonardo Andreotti compartilha da opinião de Marcos Motta e não acredita na suspensão de Paulinho. De acordo com o representante, o retorno do jogador ao Brasil aconteceu com o aval do clube búlgaro.

- A Fifa tem um código que trata das questões trabalhistas em relação clube/atleta, direta ou indiretamente e preza pelo bem do jogo, ou seja, pelo cumprimento do contrato. Acontece que o Paulinho foi contratado, mas chegou lá e, por conta de problemas, não quis permanecer. O Paulinho e o presidente do clube acordaram dissolução do contrato, que já era sem validade. O XV foi surpreendido, bem como o Paulinho, quando eles acionaram a Fifa. Ficou claro que foi um acordo mútuo, que asseguram o rompimento consensual. O clube alega que o Paulinho agiu com má fé e que houve um rompimento unilateral. Isso não procede. Temos toda (documentação) a quebra de contrato detalhada e, inclusive, anexamos tudo nas provas que foram enviadas à Fifa. Não temos previsão de julgamento. Por isso, ainda não existe uma definição. Acredito que não teremos problema algum. O XV não deixaria o Flamengo ser prejudicado. Existe a possibilidade de ele ser punido, mas é remota. Isso existe, mas é bem difícil acontecer por conta da definição de que foi um acordo mútuo, entre as partes envolvidas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/11/paulinho-pode-ser-suspenso-por-ate-seis-meses-por-quebra-de-contrato.html

FPF divulga tabela do Paulistão; veja contra quem seu time estreia

Atual campeão, Corinthians encara a Portuguesa, que levou o título da Série A2

Por São Paulo

Sorteio Federação Paulista de Futebol - FPF (Foto: Rodrigo Faber)Sorteio na Federação Paulista de Futebol
(Foto: Rodrigo Faber)
 
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela do Paulistão de 2014.  O torneio terá início no fim de semana do dia 19 de janeiro. Como ocorre todos os anos, na primeira rodada se enfrentarão os campeões da Série A1 (Corinthians) e A2 (Portuguesa).

Serão quatro grupos com cinco times cada um, totalizando os 20 que disputam a Série A1 da competição. Os quatro grandes do estado, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, são os cabeça-de-chave. Confira abaixo os grupos.
 
Na primeira fase, com 15 rodadas, as equipes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves. Ao final dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. Nas quartas, o primeiro e o segundo colocados de cada chave vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar à semifinal, etapa que também vai ser jogada em partida única. As quatro piores equipes no geral (independentemente de grupo) serão as rebaixadas.

A fórmula permite que várias bizarrices técnicas possam acontecer. É possível, por exemplo, que os cinco times de um grupo tenham 100% de aproveitamento (ou seja, ganhem todos os seus jogos) e, mesmo assim, só os dois primeiros avançariam. Por outro lado, é possível que todos os cinco clubes de um grupo percam seus jogos e, mesmo assim, um deles avance, sem nenhum ponto conquistado, mas nos critérios de desempate. Os outros quatro, porém, seriam os rebaixados. E a segunda vaga nesse "grupo zerado" seria do melhor terceiro.

Ao contrário das fases eliminatórias anteriores, a grande final do Campeonato Paulista será disputada em jogos de ida e volta.
 
Confira abaixo a primeira rodada:
Portuguesa x Corinthians
Santos x XV de Piracicaba
Ponte Preta x Ituano
Paulista x Audax
São Bernardo x Botafogo
Bragantino x São Paulo
Oeste x Penapolense
Rio Claro x Atlético Sorocaba
Palmeiras x Linense
Mogi Mirim x Comercial

Confira os grupos
GRUPO A
São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

GRUPO B
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

GRUPO C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa

GRUPO D
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro


Clique aqui e veja a tabela completa no site da Federação

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2013/11/fpf-divulga-tabela-do-paulistao-veja-contra-quem-seu-time-estreia.html

'Padrão Fifa': Interlagos tem cadeiras iguais às da Arena Corinthians na F-1

Organização do GP do Brasil instala cinco mil assentos especiais no setores N, H e E, que ficam próximos ao 'S do Senna', similares aos que serão usados na Copa de 2014

Por São Paulo

Às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, nem mesmo o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 escapou do "padrão Fifa". Para receber o maior evento de automobilismo do país neste final de semana, a organização instalou no Autódromo de Interlagos cinco mil cadeiras iguais às usadas na Arena Corinthians, palco da abertura e de mais cinco jogos do Mundial de 2014. A única diferença entre os assentos do autódromo e os do estádio corintiano é a cor. Rejeitada na nova casa do Timão por remeter ao rival Palmeiras, a cor verde predomina nas arquibancadas de Interlagos. Apenas algumas cadeiras foram revestidas com capas vermelhas em um espaço destinado a um patrocinador específico.

Montagem cadeiras Arena Corinthians e Interlagos (Foto: Editoria de Arte) 
Usadas na Arena Corinthians, 5.000 novas cadeiras de 
Interlagos seguem o "padrão Fifa" (Foto: Editoria de Arte)

A ligação com o futebol, no entanto, para por aí. A organização do evento faz questão de ressaltar o contraste entre os públicos, enfatizando que não há risco de o material sofrer vandalismo em Interlagos.

- Na Fórmula 1 não tem conflito, então não existe a preocupação de separar os espectadores, nem de que haverá depredação ou confusão no local – diz Castilho de Andrade, assessor de imprensa do GP do Brasil.

A discrepância entre os esportes também se dá nos valores. As cadeiras no “padrão Fifa” foram instaladas no setores N, H e E, localizados próximos à curva do S. Os ingressos para esse local do autódromo variam de R$ 2.720,00 a R$ 3.420,00 (dependendo da cobertura e alimentação) para os três dias de evento (treinos na sexta e no sábado, e corrida no domingo). O bilhete mais barato, para o setor G, é de R$ 525,00, enquanto que o mais caro sai por R$ 14.200,00, para a área VIP no paddock.

Cadeiras Interlagos (Foto: Maria Clara Ciasca) 
Cadeiras de Interlagos são verdes, cor rejeitada no 
estádio corintiano (Foto: Maria Clara Ciasca)

Os assentos especiais, aliás, vão além do “padrão Fifa”. De acordo com a empresa que instalou as novas arquibancadas em Interlagos, as cadeiras contam com sistema clearview, de diferentes angulações para melhor a visão dos espectadores, que nem a entidade máxima do futebol exige.

- Quiseram aproveitar a Copa do Mundo no Brasil para levar a estrutura para outros eventos esportivos. Isso só engrandece - completou Castilho.

Toda a nova estrutura do autódromo começou a ser montada cerca de um mês e meio antes do GP, e contou com 110 carretas e 300 funcionários para ser instalada a tempo. O custo total da operação é de R$ 40 milhões, e as cadeiras começarão a ser retiradas logo depois da corrida. A empresa responsável pelo material avisa que repetirá a arquibancada móvel no evento de Ano Novo na Avenida Paulista, em São Paulo, e também no Rio Open, torneio de tênis realizado em fevereiro, no Rio de Janeiro.

(*) Reportagem de Maria Clara Ciasca, estagiária, sob supervisão de Alexander Grünwald

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/11/padrao-fifa-interlagos-tem-cadeiras-iguais-da-arena-corinthians-na-f-1.html

Teve Isso! Jogador pede socorro, título sem troféu e festa de noivos no campo

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda torcedora pedindo presente de Natal para goleiro, juiz voltando atrás de marcação e gol para técnico

Por Rio de Janeiro

O fim de semana no futebol brasileiro foi marcado por vários fatos curiosos, engraçados, inusitados e emocionantes como a torcedora do Fluminense que pediu o seu presente de Natal para o goleiro Diego Cavalieri; o jogador que se contundiu em campo e ligou do próprio celular para o SAMU para ser socorrido; o time que foi campeão e comprou o troféu para comemorar a conquista; o juiz que voltou atrás na marcação do pênalti; e o atacante que dedicou o gol ao treinador. Quer saber tudo o que aconteceu? Então não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.

presente de natal
Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma cena emocionante ocorreu no estádio. Sentada numa das cadeiras próximas ao gramado, uma jovem abriu um cartaz no qual pedia um presente de Natal ao goleiro Diego Cavalieri. Sensibilizado com o pedido da garota, o arqueiro a pegou no colo e a presenteou com a camisa que usou na partida. Ao se despedir da menina, o goleiro foi para o vestiário visivelmente emocionado.
 
jogador pede socorro
Na partida entre São José e Imagine, pela Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense, um jogador lesionado pegou o próprio celular e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pedindo para ser socorrido no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Aos 43 minutos do segundo tempo, o jovem Limão, de 16 anos, sofreu uma falta e precisou ser retirado de maca. Após uma breve avaliação, o massagista do São José percebeu que ele tinha torcido o joelho e pediu que levassem o jogador para um hospital. Como não havia ambulância no estádio, ele demorou para ser atendido. Cansado de tanto esperar, Limão, então, resolveu ligar do próprio celular para o SAMU. No entanto, a situação só foi resolvida quando o próprio presidente do São José, Djacy Almeida, o levou para o hospital no seu carro. O jogo terminou com a vitória do São José por 2 a 1.

Limão machucado 3 (Foto: Bernardo Gravito/GLOBOESPORTE.COM) 
Limão foi levado para o hospital no carro do presidente do 
São José (Foto: Bernardo Gravito/GLOBOESPORTE.COM)
 
título e acesso
 
títuloPalmeiras conquista o título da Série B ao vencer o Boa Esporte
 
renovaçãoGilson Kleina desconversa sobre permanência no clube
 
série aChapecoense garante acesso após empate com o Bragantino
Após confirmar o seu retorno para a elite do futebol brasileiro em 2014 na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, enfim, garantiu o título da competição com duas rodadas de antecedência ao vencer o Boa Esporte por 3 a 0, no Pacaembu. No fim do jogo, o treinador Gilson Kleina desconversou sobre a sua renovação de contrato com o clube. No entanto, se depender da vontade dos jogadores, o técnico continuará no comando da equipe. Eles fizeram questão de demonstrar este desejo ao invadir a sala de entrevistas aos gritos de "Fica, Gilson Kleina", despejando champanhe e gelo sobre o treinador. Quem também teve motivo para festejar neste fim de semana foi a Chapecoense, que garantiu o seu acesso para a Primeira Divisão após empatar em 1 a 1 com o Bragantino, no Estádio Índio Condá.
 
gilson kleina palmeiras festa vestiário (Foto: Cesar Greco / Agência Estado) 
Jogadores querem que Gilson Kleina permaneça no comando 
do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Agência Estado)
 

bom senso
Assim como já tinha ocorrido nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, em muitas partidas da Série B neste fim de semana os jogadores dos dois times ficaram trocando passes após o apito inicial do árbitro como forma de adesão ao movimento Bom Senso FC, que reivindica melhorias no calendário do futebol brasileiro, além de outras questões como férias, pré-temporada e dívidas dos clubes. Exemplo disso foi a partida entre Palmeiras e Boa Esporte, no Pacaembu, que terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 0. Com este resultado, o Palmeiras, que já tinha assegurado o seu retorno para a elite do futebol brasileiro, garantiu também o título da competição com duas rodadas de antecedência.
 
noivos no gramado
Antes da partida entre Palmeiras e Boa Esporte, válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um casal de noivos resolveu comemorar o casamento em pleno gramado do Pacaembu. Eles tiraram fotos e receberam aplausos da torcida. O casal também aproveitou a oportunidade para 'bater uma bolinha', mas não demonstrou muita intimidade. Mesmo assim, eles não perderam a empolgação. A partida, que sacramentou o título do Verdão, terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 0.
  
juiz volta atrás
Na partida entre São Caetano e Joinville, no Estádio Anacleto Campanella, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou pênalti aos três minutos da segunda etapa em cima do atacante Francis, do JEC, que tinha sido derrubado fora da área. No entanto, após conversar com o quatro árbitro, o juiz voltou atrás e assinalou apenas falta. O São Caetano venceu a partida de virada por 3 a 2 e ainda continua com chances de escapar do rebaixamento. Já o clube catarinense não tem mais possibilidade de conseguir o acesso para a Série A.
  
conca no telão
A torcida do Fluminense teve muito o que comemorar na partida contra o São Paulo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, a vitória por 2 a 1 foi de fundamental importância na luta do time contra o rebaixamento. Outro motivo de alegria para os tricolores aconteceu antes do jogo, quando o meia Conca, que está de volta ao clube após ser contratado recentemente para a próxima temporada, apareceu nos telões do estádio segurando a bandeira do clube. O argentino foi um dos principais responsáveis pela conquista do Brasileiro de 2010 e após um período no futebol chinês está de volta ao Flu.
conca fluminense placar eletrônico maracanã (Foto: Globoesporte.com) 
Torcida festejou quando Conca apareceu nos telões do 
Maracanã com a bandeira do clube (Foto: Globoesporte.com)

título sem troféu
Após garantir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014 e uma vaga na final da Série C, o Sampaio Corrêa conquistou o primeiro turno da Copa Cidade de São Luís. No entanto, um fato bastante inusitado chamou atenção. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) não realizou nenhuma cerimônia de premiação. Para não ficar sem troféu, a própria diretoria do clube resolveu comprar uma taça de última hora. Outro fato curioso é que no troféu estava escrito que a premiação era oferecida pela Associação Maranhense de Clubes (AMACLUBE), cujo presidente é o mesmo do Sampaio, ou seja, Sérgio Frota.
Sampaio festeja primeiro turno da Copa São Luís (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com) 
Taça do primeiro turno da Copa São Luís foi comprada pela 
diretoria do Sampaio (Foto: Bruno Alves/Globoesporte.com)

herói e vilão
O goleiro Jaílson muitas vezes salvou o Guaratinguetá ao longo das seis temporadas em que atuou pelo clube paulista. Agora no Ceará ele foi um dos grandes destaques da vitória do Vovô por 1 a 0 sobre a Garça no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com várias defesas salvadoras, Jaílson, que estava substituindo Fernando Henrique, expulso na rodada anterior, ajudou a garantir o resultado, que mantém o clube na luta por uma das vagas para a elite do futebol brasileiro em 2014. Visivelmente emocionado, o arqueiro deixou o campo chorando após a partida por ter feito uma boa exibição justamente contra o seu ex-time.
  
pra você
Após uma semana de muitas cobranças por parte dos torcedores, o Botafogo reencontrou o caminho das vitórias ao golear o Atlético-PR, no Maracanã, por 4 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao marcar o primeiro gol do jogo, que abriu caminho para o triunfo do Glorioso, o atacante Elias ficou visivelmente emocionado e correu em direção ao banco de reservas do clube para abraçar o técnico Osvaldo de Oliveira, a quem dedicou o tento. Segundo o jogador, o treinador alvinegro é um verdadeiro paizão para todo o elenco.
 
sem comemoração
O atacante Walter mais uma vez comprovou a sua importância para o Goiás ao marcar o primeiro gol da vitória do time Esmeraldino por 3 a 1 sobre o Internacional, no Estádio Serra Dourada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O curioso é que ele preferiu não comemorar em respeito ao seu ex-time. O resultado foi muito bom para o Goiás, que continua lutando por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
 
bandeirão
Embora o Pacaembu não estivesse completamente lotado, a torcida do Corinthians chamou a atenção na partida contra o Vasco, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo começar, os torcedores abriram um enorme bandeirão com o escudo do clube e a frase "time do povo" na parte do estádio conhecida como Tobogã.  Dentro de campo, o time ficou apenas no 0 a 0 contra o time carioca.
Bandeirão corinthians time do povo (Foto: Raphael Zarko) 
Torcida do Corinthians abre enorme bandeirão no Pacaembu 
com a frase 'time do povo' (Foto: Raphael Zarko)
 
de sunga
Na partida entre Chapecoense e Bragantino, válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um torcedor do Verdão do Oeste improvisou uma sunga para assistir ao jogo no Estádio Índio Condá devido ao forte calor. Nem mesmo a alta temperatura foi capaz de estragar a festa da torcida do clube catarinense. Com o empate em 1 a 1, a Chapecoense garantiu o seu acesso para a elite do futebol brasileiro em 2014. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/11/teve-isso-jogador-pede-socorro-titulo-sem-trofeu-e-festa-de-noivos-no-campo.html

São Paulo tenta vetar plano B, mas Ponte consegue aval para Romildão

Estádio do Mogi Mirim é o escolhido pela Macaca para segundo jogo da semifinal da Sul-Americana. Sem sucesso, Tricolor vai ao MP para impedir

Por Campinas, SP

A disputa nos bastidores entre Ponte Preta e São Paulo pelo local do segundo jogo da semifinal da Sul-Americana teve um novo round na tarde desta segunda-feira. Após se mobilizar para vetar o Majestoso, a diretoria tricolor tentou impedir até o plano B alvinegro, mas desta a investida fracassou. Com o aval da Federação Paulista de Futebol e do Ministério Público, a Macaca escolheu o Romildo Ferreira, estádio do Mogi Mirim, e encaminhou a solicitação para a Conmebol, que oficializará a troca em até 24 horas. As equipes abrem a série por um lugar na decisão nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. O segundo duelo está marcado para o dia 27.

Estadio Romildo Ferreira, Mogi Mirim, Corinthians x Bahia (Foto: Rodrigo Faber) 
Estadio Romildo Ferreira é o escolhido pela Ponte 
para segundo jogo da semifinal (Foto: Rodrigo Faber)
 
A decisão foi tomada em reunião na sede da FPF, onde o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, chegou a um consenso com a entidade que o Romildão era a melhor opção e conseguiu a garantia que o local tinha capacidade para receber mais de 20 mil pessoas, conforme exige o regulamento da Sul-Americana a partir das oitavas de final e foi o motivo da denúncia do São Paulo para tirar a partida de volta do Majestoso.

Antes mesmo da oficialização da perda do Moisés Lucarelli, o Romildo Ferreira já aparecia como primeira alternativa. A distância de Campinas para Mogi – cerca de 50 quilômetros – é o principal fator, já que é o estádio mais próximo apto a receber a semifinal.

Durante o encontro na FPF, Della Volpe recebeu a informação que representantes do São Paulo estavam no Ministério Público para solicitar também o veto ao Romildão, sob o argumento que a Polícia Militar avaliou o estádio para 19,9 mil, levando em conta riscos de seguranças e divisão de segurança. Com os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros que liberam o estádio para um público de 20,5 mil e a aprovação da Federação Paulista de Futebol, Della Volpe foi até o MP e entregou os documentos a um promotor, que confirmou a aptidão do Romildo para receber o confronto e indeferiu o pedido tricolor. Houve até uma discussão entre os representantes dos clubes durante a conversa com o promotor, em defesa de seus respectivos interesses.

Estádio Moisés Lucarelli Majestoso Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV) 
São Paulo se mobilizou para tirar semifinal de
Campinas (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
 
Entenda o impasse
A polêmica começou quando o São Paulo, assim que a Ponte eliminou o Vélez Sarsfield e carimbou a vaga para as semifinais, enviou um documento à Conmebol para mostrar que a capacidade do Majestoso é inferior à exigida pelo regulamento para essa fase do torneio (20 mil).  O Tricolor enxergou a brecha no laudo do Moisés Lucarelli que consta no site da Federação Paulista de Futebol, com validade até janeiro de 2014, e que aponta para 16,9 mil lugares. A estratégia é parecida com a que o clube realizou na decisão da Libertadores de 2005, quando conseguiu tirar o primeiro jogo contra o Atlético-PR da Arena da Baixada.


Do lado da Ponte Preta, o argumento era de que foi feito um redimensionamento pelo Corpo de Bombeiros de Campinas, em setembro, seguindo as novas regras de segurança nos estádios, que aumentou a capacidade total para 27.946 pessoas, entre torcedores, policiais militares, funcionários, mas, segundo a Polícia Militar, o documento é inválido, já que não passa de um projeto técnico.

Na semana passada, Márcio Della Volpe ficou dois dias em São Paulo na tentativa de impedir à proibição ao Majestoso. Primeiro, buscou o diálogo com o Tricolor. Ao vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, passou que a decisão de tirar a partida do Majestoso pode acarretar em maiores problemas de segurança, já que o duelo seria levado para o interior, com possíveis confrontos de torcidas nas estradas, mas o argumento foi insuficiente. Sem sucesso no campo político, o jeito foi partir para a questão documental.

Na Federação Paulista de Futebol, o mandatário da Ponte teve mais sucesso. Do encontro, ficou decidido que a FPF mandaria um grupo de engenheiros para fazer uma nova vistoria no Majestoso, com a intenção de dar caráter oficial ao projeto de redimensionamento do estádio A visita chegou a ocorrer, mas o resultado não mudou o cenário. Foi a última cartada alvinegra.
A oficialização da perda do estádio causou revolta e gerou duras críticas do presidente Márcio Della Volpe à postura da diretoria do Tricolor. Segundo ele, a decisão também aumenta a dificuldade para o policiamento garantir a segurança aos torcedores. As duas torcidas já têm um histórico de rivalidade. Em 2005, por exemplo, Conde, um dos líderes de uma organizada da Macaca, foi morto durante uma briga com são-paulinos em Campinas, na véspera de um duelo entre os times.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/11/sao-paulo-tenta-vetar-plano-b-mas-ponte-consegue-aval-para-romildao.html

'Professor' Seedorf comanda treino do sub-17 do Bota em General Severiano

Craque holandês, que faz curso para se tornar treinador, diz que trabalhar com os jovens lhe dá uma energia excelente: 'É sempre uma troca muito boa'

Por Rio de Janeiro

Depois da palestra que deu aos jovens das categorias de base do Botafogo na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, Seedorf foi para a prática. O camisa 10 alvinegro levou a equipe sub-17 para o campo e comandou um treinamento. Ele acompanhou de perto a atividade técnica e tática e a todo momento orientou os atletas.

Após treinar os jovens alvinegros, Seedorf ainda comandou o treinamento do sub-17 do Boavista, equipe que ele já tem trabalhado há algum tempo como parte de seu curso para se tornar treinador.


- Todos estão sabendo que estou fazendo o curso, não é novidade para ninguém. Hoje o objetivo era passar um pouco da minha experiência para estes jovens. É sempre uma troca muito boa, eles me passam uma energia excelente.
 
Seedorf treino Botafogo como técnico (Foto: Fred Huber) 
Seedorf comanda atividade com os jovens do sub-17 
do Botafogo em General Severiano (Foto: Fred Huber)
 
Um dos temas da conversa de Seedorf com os garotos foi o sonho. O holandês lembrou de quando começou sua carreira profissional, no Ajax, aos 16 anos, e disse que conseguiu realizar muito de seus desejos.

- Muitas coisas que queria conquistar, consegui. Queria ganhar três Ligas dos Campeões e consegui quatro. Queria jogar pelo Ajax, o meu time, pelo Real Madrid, Milan...  Na vida fora do futebol também conquistei muitas coisas. O importante é não parar de sonhar, é uma fonte de energia para todos nós.

Ney Souto, gerente das categorias de base, disse que a presença de um ídolo como Seedorf é um empurrão e tanto na tentativa de ensinar os mais jovens, que estavam ansiosos para ter este contato mais próximo com o craque.

- Ele tem uma influência positiva por tudo que já conquistou na carreira, e é uma sorte termos o Seedorf aqui. Todos os dias tentamos orientá-los, mas vindo dele tem um peso muito maior.


Estávamos aguardando esse encontro ansiosamente, era sonho dos garotos. Temos a intenção de fazer esse tipo de evento com outros jogadores também.

Seedorf volta a ser jogador a partir desta terça-feira, quando os jogadores do Botafogo se reapresentam no Engenhão para o início da preparação para o jogo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O Glorioso é o quinto colocado no Brasileiro com 57 pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/11/professor-seedorf-comanda-treino-do-sub-17-do-bota-em-general-severiano.html

Ponte oficializa perda do Majestoso e critica São Paulo: 'Atitude mesquinha'

Em nota, clube campineiro confirma veto da Conmebol ao Moisés Lucarelli para jogo de volta da semifinal da Sul-Americana e procura novo estádio

Por Campinas, SP

A queda de braço nos bastidores entre São Paulo e Ponte Preta terminou com vitória tricolor. A esperança alvinegra de fazer o segundo jogo da semifinal da Sul-Americana no Moisés Lucarelli acabou de vez nesta segunda-feira. Em nota, o clube campineiro confirmou o veto da Conmebol ao Majestoso devido à capacidade abaixo de 20 mil, conforme determina o regulamento do torneio para essa fase. A oficialização da perda do estádio causou revolta e gerou duras críticas do presidente Márcio Della Volpe à postura da diretoria do Tricolor. O Estádio Romildo Ferreira, do Mogi Mirim, é o favorito para receber a partida do dia 27. O primeiro duelo está marcado para esta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi.

Estádio Moisés Lucarelli Majestoso Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV) 
Estádio Moisés Lucarelli está vetado para a semifinal 
da Sul-Americana (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
 
- Estamos avaliando junto à Federação Paulista de Futebol quais outros estádios têm de maneira inquestionável não só a capacidade como também a liberação para 20 mil pessoas e então definiremos onde será. Se o São Paulo não tivesse questionado, o jogo seria aqui normalmente. É lamentável que um tricampeão mundial tenha chegado a este ponto: uma atitude mesquinha, picuinha. Em vez de se preocupar com futebol, está se preocupando com capacidade de estádio, alegando que aqui é maltratado. Ninguém ganha com isso. Nosso estádio já estava preparado e aqui a Polícia garante a segurança em grandes eventos, tem o know how para isso. É uma tristeza também para a cidade de Campinas, que poderia receber uma semifinal de Sul Americana e foi cerceada desse direito – disparou Della Volpe.

Para o presidente da Ponte, a decisão também aumenta a dificuldade para o policiamento garantir a segurança aos torcedores. As duas torcidas já tem um histórico de rivalidade. Em 2005, por exemplo, Conde, um dos líderes de uma organizada da Macaca, foi morto durante uma briga com são-paulinos em Campinas, na véspera de um duelo entre os times.

Infelizmente isso tem sido comum na vida do São Paulo. Eles brigam tanto com outros times que parece quem gostam disso"
Márcio Della Volpe
 
- Agora sim a insegurança está instalada: vamos colocar 20 mil torcedores na estrada e vai ser aquela complicação, pois nossa torcida estará raivosa por não jogar em casa. Infelizmente isso tem sido comum na vida do São Paulo. Eles brigam tanto com outros times que parece quem gostam disso. Eles chegaram a fazer um dossiê. São mais ou menos 100 páginas detonando o Majestoso, o que é no mínimo curioso, sabendo que eles jogaram aqui no Paulista e no Brasileiro sem nunca apontar um problema, sendo que o Deportivo Pasto e Vélez Sarsfield jogaram aqui e o delegado da Sul-Americana elogiou muito o Moisés Lucarelli, as condições, o tratamento – completou o mandatário alvinegro.

A polêmica começou quando o São Paulo enviou um documento à Conmebol para mostrar que a capacidade do Majestoso é inferior à exigida pelo regulamento para essa fase do torneio (20 mil).  O Tricolor enxergou a brecha no laudo do Moisés Lucarelli que consta no site da Federação Paulista de Futebol, com validade até janeiro de 2014, e que aponta para 16,9 mil lugares. A estratégia é parecida com a que o clube realizou na decisão da Libertadores de 2005, quando conseguiu tirar o primeiro jogo contra o Atlético-PR da Arena da Baixada.
Do lado da Ponte Preta, o argumento era de que foi feito um redimensionamento pelo Corpo de Bombeiros de Campinas, em setembro, seguindo as novas regras de segurança nos estádios, que aumentou a capacidade total para 27.946 pessoas, entre torcedores, policiais militares, funcionários, mas, segundo a Polícia Militar, o documento é inválido, já que não passa de um projeto técnico. Na semana passada, Márcio Della Volpe ficou dois dias em São Paulo na tentativa de impedir à proibição ao Majestoso. Primeiro, buscou o diálogo com o Tricolor. Ao vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, passou que a decisão de tirar a partida do Majestoso pode acarretar em maiores problemas de segurança, já que o duelo seria levado para o interior, com possíveis confrontos de torcidas nas estradas, mas o argumento foi insuficiente. Sem sucesso no campo político, o jeito foi partir para a questão documental.

Na Federação Paulista de Futebol, o mandatário da Ponte teve mais sucesso. Do encontro, ficou decidido que a FPF mandaria um grupo de engenheiros para fazer uma nova vistoria no Majestoso, com a intenção de dar caráter oficial ao projeto de redimensionamento do estádio A visita chegou a ocorrer, mas o resultado não mudou o cenário. Foi a última cartada alvinegra.
Agora, a Ponte procura um estádio para mandar a partida de volta. Antes mesmo da confirmação do veto ao Majestoso, o Romildo Ferreira já aparecia como primeira alternativa. A distância de Campinas com Mogi – cerca de 50 quilômetros – é o principal fator, já que o estádio é o mais próximo de Campinas apto a receber a semifinal. A Federação Paulista de Futebol já deu o aval, garantindo que o Romildão possui um laudo liberando para um público de 20,5 mil. Após o impasse com o Majestoso, a cúpula alvinegra adota cautela sobre a escolha do local.

- Queremos agora que a própria FPF e a CBF oficializem de maneira clara a capacidade do estádio que iremos escolher, pois chegou até nós a informação de que o time da capital já estaria questionando a capacidade do estádio do Mogi, demonstrando mais uma vez sua clara intenção de prejudicar o adversário fora do gramado – finalizou Della Volpe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/11/ponte-oficializa-perda-do-majestoso-e-critica-sao-paulo-atitude-mesquinha.html

Oscar compara trabalho de Felipão e Mourinho e diz: ‘São vencedores’

Jogador elogia qualidades do brasileiro e do português e revela tentativa fracassada do luso de levá-lo para o Real Madrid antes da disputa das Olimpíadas de 2012

Por Miami, Estados Unidos


OScar brasil evento promocional gilette (Foto: Marcio Iannacca)Oscar participou de evento promocional em Miami (Foto: Marcio Iannacca)
 
No Chelsea, Oscar é comandado pelo português José Mourinho. Na Seleção, o chefe é Luiz Felipe Scolari. Treinadores exigentes e acostumados a vencer. Tais características, segundo o apoiador, nunca fizeram mal a ninguém. Em evento de um de seus patrocinadores, em Miami, nos Estados Unidos, o jogador comparou os trabalhos do brasileiro e do português e rasgou elogios aos dois profissionais.

- São treinadores com estilo de trabalho diferentes. O Felipão tem um estilo, está acostumado a comandar seleções. O Mourinho, com clubes. E os dois estão dando certo. O Felipão aqui, no Brasil, e o Mourinho, no Chelsea. São profissionais mais do que vencedores – avaliou o camisa 11 da Seleção.

Na conversa com os jornalistas, Oscar fez uma revelação sobre José Mourinho. Segundo o jogador, nos amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Londres, o português chegou a acompanhar uma partida da seleção brasileira para tentar acertar a transferência do jogador para o Real Madrid.
 
OScar brasil evento promocional gilette (Foto: Divulgação) 
Oscar atendeu a imprensa durante evento promocional 
em Miami (Foto: Divulgação)
 
 - Ele foi ver o jogo contra a Dinamarca. Estávamos entrando em negociação, mas o Real estava cheio de jogadores para a mesma posição e eu não teria muitas oportunidades. Naquela época, eu sabia do interesse, mas não sabia que ele estaria no estádio acompanhando a partida.
 
No entanto, um mês depois, pouco antes do início dos Jogos de Londres, Oscar finalizou a transferência para o Chelsea. Finalmente, desde o início da atual temporada, o apoiador pôde trabalhar com Mourinho.
 
OScar brasil evento promocional gilette (Foto: Marcio Iannacca)Oscar fez a barba durante o evento em Miami (Foto: Marcio Iannacca)
 
- Ele conversou comigo logo que chegou ao Chelsea. O Mourinho me conhece faz tempo e passou muita confiança. Estou tentando demonstrar tudo isso em campo.

Em relação ao Brasil, Oscar afirmou que Felipão tem o mérito de ter unido ainda mais o grupo. Nos últimos jogos da Seleção, a cada gol marcado, todos os jogadores, incluindo os reservas, correm para participar das comemorações.
 
- Essa união vem crescendo muito. O Felipão tem parte nisso, mas o grupo está fechado e unido. Essa situação ajuda muito o pessoal que está chegando, passa confiança – analisou o apoiador. 
Na próxima terça-feira, às 23h (de Brasília), Oscar estará em campo encarar o Chile, em Toronto, no Canadá. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/11/oscar-compara-trabalho-de-felipao-e-mourinho-e-diz-sao-vencedores.html