sábado, 20 de maio de 2017

Pottker marca na estreia, mas Inter perde chances e cede empate ao ABC no Beira-Rio




BRASILEIRÃO SERIE B - 02ª RODADA



Colorado pressionou time de Natal e falhou nos arremates. Visitantes aproveitaram vacilo para decretar o 1 a 1 no segundo tempo


Por Tomás Hammes, 
Porto Alegre



  O jogo se apresentou à feição do Inter. Com o gol do estreante William Pottker, ficou ainda mais. Mas o ABC se aproveitou dos inúmeros erros de finalização do Colorado para empatar no segundo tempo e sair do Beira-Rio, na noite deste sábado, com o 1 a 1, pela segunda rodada da Série B. Em seu primeiro jogo em casa pela segunda divisão, os gaúchos ficaram devendo ao torcedor.

Mesmo com o empate, o Inter segue no G-4 após duas rodadas. É o quarto colocado, com quatro pontos. O ABC vai a dois pontos e fica em 11º. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, às 16h30. Enquanto os nordestinos recebem o Vila Nova no Frasqueirão, os gaúchos vão a Belém enfrentar o Paysandu. 

William Pottker fez o dele, mas não foi suficiente para a vitória (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
William Pottker fez o dele, mas não foi suficiente para 
a vitória (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação) 


  Para promover a estreia de William Pottker, Antônio Carlos Zago colocou um Inter ofensivo em campo, com três atacantes, mas posicionou a equipe no 4-1-4-1. Assim, Fabinho sobrou no banco de reservas, e D'Alessandro fechou o tripé de volantes pelo lado direito. O resultado foi um massacre colorado nos primeiros 45 minutos de jogo.

Aos seis, Pottker tentou cruzar, a bola bateu no adversário e quase enganou o goleiro Edson. Aos oito, Nicol López chutou cruzado, e Pottker não conseguiu chegar a tempo de desviar para o gol. Aos 13, Pottker se livrou da marcação, foi à linha de fundo e tocou por cima. O zagueiro Oswaldo apareceu para tirar de cabeça, em cima da linha. O ABC chegou timidamente em contra-ataque aos 16, quando Zotti cruzou da esquerda, mas Léo Ortiz mandou para escanteio.

Em duas novas chegadas, Marcelo Cirino e Nico López perderam mais chances. O primeiro finalizou na frente de Edson, mas o chute saiu fraco. Aí veio um momento de relaxamento do Inter, em que o ABC passou a frequentar as imediações da área adversária. Em cobrança de falta, Oswaldo por pouco não tocou para o gol vermelho.

Aos 36, Cirino errou mais uma ao receber cruzamento da direita de William e cabecear livre para fora. Mas não teve jeito para o ABC. Aos 44, o Inter marcou com o estreante William Pottker. A bola chegou até o lado esquerdo com Uendel, o lateral cruzou fechado, e o atacante apareceu na segunda trave para desviar ao gol.

E o segundo tempo começou igual. Em 10 minutos, o Inter já havia criado três chances de gol: chutes de Nico López e D'Alessandro por cima e outro de Cuesta, de longe, que Edson fez grande defesa. Uma finalização de fora da área de Gegê pouco assustou o goleiro Daniel. Aos 14, Zotti até marcou após pegar rebote, mas o auxiliar já apontava impedimento. E, quatro minutos depois, Cleiton perdeu uma ótima chance de empatar, ao finalizar para fora dentro da área colorada. 

Nico López perdeu muitas chances na noite deste sábado (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
Nico López perdeu muitas chances na noite deste 
sábado (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação) 


  Depois do susto, o Inter voltou a pressionar. Aos 25, Felipe Gutiérrez, Nico López e Pottker pararam na defesa do ABC, no mesmo lance. Mas no minuto seguinte Dalberto, que recém havia entrado, cabeceou por cobertura e quase surpreendeu Daniel. E o time potiguar gostou tanto que empatou. Aos 32, Dalberto fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, na medida para Adriano Pardal apenas empurrar para a rede.

Aí bateu o desespero nos donos da casa. Aos 38, Nico López tentou duas vezes na frente de Edson, e o goleirão salvou em ambas. Na cobrança do escanteio, o uruguaio tentou de novo, mas pegou muito mal na bola e isolou. Apesar da pressão, o Inter não conseguiu se livrar do empate em seu primeiro jogo em casa na Série B.


FONTE:



Nenhum comentário: