sábado, 20 de maio de 2017

Com direito a pneu, Djokovic atropela Thiem e luta pelo penta em Roma


MASTER 1000 DE ROMA



Sérvio Novak Djokovic fez um jogo impecável, atropelou o austríaco Dominic Thiem em menos de 1h de jogo e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Roma


Por

O sérvio Novak Djokovic jogou seu melhor tênis, arrasou o austríaco Dominic Thiem por 6/1 e 6/0 em menos de uma hora de jogo na tarde deste sábado e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Roma.

É o melhor resultado de Djokovic em 2017. Ele disputa a 44ª final de Masters 1000 na carreira e tenta o 31º título, podendo passar a frente de Rafael Nadal novamente. 

Ao contrário das semanas anteriores, Djokovic parecia motivado desde o início da partida. O número 2 do mundo pressionou na devolução, dominou com backhand e abriu 5/0 no primeiro set. 

Descalibrado, Thiem não encontrou respostas para alto nível apresentado pelo vencedor de 12 Grand Slams.

Mesmo com ampla vantagem no placar, o sérvio continuou vibrando do início ao fim. O adversário tentou equilibrar a partida, mas Djokovic não baixou o nível em momento algum. Com direito a pneu, o vice-líder do ranking mundial fechou a partida em uma de suas melhores atuações há tempos.

Novak Djokovic vibra e cerra o punho após ponto no Masters 1000 de Roma (Foto: Gareth Copley / Getty Images)
Novak Djokovic vibra e cerra o punho após 
ponto no Masters 1000 de Roma (Foto: 
Gareth Copley / Getty Images)


Foi a quinta vitória consecutiva dele sobre Dominic Thiem. Em cinco jogos, o natural de Belgrado só perdeu um set, no ATP Finals 2016.

Tetracampeão do torneio, Novak Djokovic enfrentará o jovem alemão Alexander Zverev, 17º, na final. O duelo entre os dois é inédito. O SporTV3 transmite a final neste domingo, às 11h. 


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:





Nenhum comentário: