sábado, 20 de maio de 2017

Jonathan confia em Atlético-PR no G-5 e vê grupo blindado: "Tendência é fortalecer"



ATLÉTICO-PR


Lateral-direito comenta sobre especulações de problemas internos e vê o Atlético-PR fortalecido após vaga na Libertadores. "Coisas externas não vão afetar este grupo"



Por Fernando Freire, 
Curitiba


  O Atlético-PR passou por uma turbulência nos últimos dias. Acumulou tropeços, como as derrotas por 3 a 0 para Coritiba e San Lorenzo, e viu a pressão aumentar. A vitória sobre a Universidad Católica e consequente classificação às oitavas de final da Libertadores, porém, afastam a crise da Arena da Baixada.

O lateral-direito Jonathan - um dos líderes do grupo - desmentiu especulações sobre problemas internos e afirmou que o Atlético-PR sai fortalecido após a vitória no Chile.

- O mais importante de tudo é a união que o grupo tem. Nesta semana difícil que tivemos, especulou-se muitas coisas, que o grupo estava rachado, que os jogadores não estavam entendendo a filosofia do treinador e que queriam que ele fosse embora. Isso não aconteceu. Os jogadores sempre unidos, mesmo depois da derrota diante do Bahia lá. Coisas externas, com certeza, não vão afetar este grupo. Esse jogo mostrou isso. Nós, passando deste jogo como nós passamos, a tendência é nos fortalecermos cada vez mais para as próximas competições.

Confiante pela classificação na Libertadores e pela chegada de reforços (como Eduardo Henrique, Guilherme e Ederson), Jonathan confia que o Atlético-PR tem tudo para brigar por títulos em 2017:

- Na minha opinião, o que foi feito pelo clube no ano passado tem que ser lembrado com felicidade porque nos colocou na Libertadores deste ano. O Paulo já falou para a gente, várias vezes, que o objetivo é a temporada inteira, não só a Libertadores. Então, em todos os campeonatos, vamos entrar com o pensamento de chegar à final e, se possível, levantar o título. Todo mundo quer isso e tem esse objetivo. E o Atlético formou um elenco para buscar chegar à final da Libertadores, chegar o mais longe possível no Campeonato Brasileiro, buscando uma vaga. 

Jonathan, à esquerda, vê Atlético-PR cada vez mais forte (Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo)
  Jonathan, à esquerda, vê Atlético-PR cada 
vez mais forte (Foto: Jonathan Campos/ 
Gazeta do Povo) 


  O próximo compromisos do Atlético-PR, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.

O Furacão deve ter Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (João Pedro); Nikão, Guilherme e Eduardo da Silva (Grafite).

Jonathan destaca a importância de manter uma base da equipe e confia em um Atlético-PR "mais encorpado" na sequência da temporada.

- Isso dá confiança para o jogador que está jogando do lado. No meu caso, vou estar mais entrosado com aqueles que vão estar próximos de mim. A torcida vai criando, já na cabeça deles, aquilo que é o time titular. Nós não pensamos assim porque somos um grupo, mas o torcedor e a imprensa sempre colocam isso. Essa sequência de jogos é importante para que a equipe se torne mais encorpada.


Atlético-PR x Grêmio (segunda rodada do Brasileirão)

  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba
  • Data e horário: domingo, às 16h
  • Escalação: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (João Pedro); Nikão, Guilherme e Eduardo da Silva (Grafite)
  • Desfalques: Marcão (suspenso) e Felipe Gedoz (machucado)
  • Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), com Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
  • Transmissão: Premiere FC
  • Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h de domingo



 

Nenhum comentário: